in

Grupo reivindica atentado a creche, chama autor de ‘sancto e puro’ e ameaça: ‘Não foi o último atentado’

Membros do grupo resgataram suposta postagem de Fabiano Kipper Mai pedindo orientações sobre como proceder.

Acontece no RS/O Paraná/Montagem: Higor Mendes

Membros do popular fórum extremista da Deep Web, o Dogolachan, reivindicaram o ataque a creche de Saudades, em Santa Catarina, que culminou na morte de três bebês e duas funcionárias do local, como uma ação realizada por um de seus membros.

Publicidade

A reivindicação do ataque aconteceu após membros do fórum, que preserva a identidade de seus integrantes, resgatarem uma publicação antiga dentro da plataforma.

Em 8 de abril, um anônimo teria utilizado o fórum para pedir orientações acerca de como poderia proceder com um atentado. Na publicação, ele diz ter a intenção de tirar a própria vida, mas afirma que antes disso pretende levar mulheres com ele.

Publicidade

Na mesma publicação, o usuário afirma que não encontrou contato seguro para aquisição de uma arma de fogo e que, por conta disso, realizará o ataque utilizando uma arma branca, o que condiz com o modos operante de Fabiano Kipper Mai no atentado em Saudades.

Publicidade

 “O que os senhores podem me sugerir? Quais armas brancas especificamente obter? Onde realizar o ato em local que não tenha muitas pessoas? Em qual horário? E qual o local mais vital?”, questionou

Publicidade

Os detalhes do post publicado menos de 30 dias antes do atentado fez com que o grupo o associasse a Fabiano Kipper Mai, autor do ataque a creche Pró-Infância Aquarela, em Saudades, Santa Catarina.

Além de reivindicar o ataque, o grupo conclamou Fabiano como “herói nacional”, “sancto e puro” e fizeram ameaças de que este não seria o último ataque.

“Cada um de nós morreremos como mártires, assim esperamos, este não foi o último atentado”, escreveu um usuário do fórum.

Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.