in

Arma de fogo, contato com pessoas ruins e isolamento: delegado detalha assassino de creche

Fabiano Kipper Mai invadiu creche em Saudades, oeste de Santa Catarina, e matou cinco pessoas.

G1

Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, invadiu creche da cidade de Saudades, oeste de Santa Catarina, no dia 4 de maio. No ataque à escola Pró-Infância Aquarela, Fabiano matou uma professora, uma agente educativa e três crianças menores de dois anos (veja a lista mais abaixo).

Publicidade

O suspeito tentou tirar a própria vida, mas foi socorrido e levado ao Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó, onde ficou internado até a última quarta-feira. De lá, ele foi transferido para o presídio de Chapecó. A Polícia Civil concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (14).

Jerônimo Marçal Ferreira, delegado responsável pelas investigações, contou detalhes sobre a vida de Fabiano. Segundo o delegado, Fabiano era muito isolado. Ele pedia à mãe que fosse comprar suas roupas, por exemplo, e não se reunia para jantar com a família.

Publicidade

Publicidade

“Ele entrou num mundo em que ele começou a ter contato com muito material violento, com muitas ideias violentas e com pessoas que pensavam parecido com ele, com ideias ruins, pensamentos ruins”, disse o delegado. Fabiano também tentou comprar uma arma de fogo, mas não conseguiu.

Publicidade

Fabiano Mai foi autuado por cinco homicídios triplamente qualificados. Ele responderá também por uma tentativa de homicídio contra a criança que sobreviveu aos ataques. A cidade de Saudades tenta retomar a vida aos poucos. Com pouco menos de 10 mil habitantes, Saudades está localizada a 60 quilômetros de Chapecó, maior cidade do oeste catarinense, e mais de 600 quilômetros de Florianópolis, capital do estado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!