O corpo de um bebê recém-nascido foi encontrado em um terreno baldio da cidade de Anápolis, cidade localizada a 55 quilômetros de Goiânia, após ter sido carbonizado pela própria mãe. Imagens de câmera de segurança mostraram o momento em que a mulher chega ao terreno de carro.
Ela desce do veículo com uma caixa de papelão. O bebê estava dentro da caixa. Em seguida, ela volta ao carro e pega álcool e isqueiro. As investigações estão sendo realizadas pela Polícia Civil e o delegado Wlisses Valentim contou os detalhes em entrevista coletiva.
“Segundo o relado dela, ela não queria de maneira alguma essa gravidez. Ela deu ciência ao namorado de que estaria grávida e concordou em fazer um aborto. Ambos na verdade. Ela tentou esse aborto, não obteve êxito”, contou o delegado responsável pelo caso.
“Ela disse para o namorado que teria abortado. Segundo ela, ele não sabia da continuidade da gravidez”, detalhou Valentim. A parte mais impactante vem a seguir. “Pelo fato de ter sido criado numa educação muito rigída por parte dos pais, ela decidiu ocultar essa situação e se livrar desse bebê”, finalizou o delegado.
Localização da mãe
O corpo do bebê encontrado em um terreno baldio da cidade de Anápolis ainda estava com a pulseira do hospital onde ele nasceu. Com essa informação, os policiais conseguiram chegar rapidamente à mãe da criança. A câmera de segurança da rua onde ela deixou o bebê e ateou fogo foi fundamental para decifrar o que havia acontecido. A mulher segue presa em Anápolis.