in

Delegado impacta com detalhes do caso em que mãe colocou fogo em bebê recém-nascido

Wllisses Valentim contou os detalhes do depoimento dado pela mãe do bebê de uma semana.

G1 / Reprodução Globo

O corpo de um bebê recém-nascido foi encontrado em um terreno baldio da cidade de Anápolis, cidade localizada a 55 quilômetros de Goiânia, após ter sido carbonizado pela própria mãe. Imagens de câmera de segurança mostraram o momento em que a mulher chega ao terreno de carro. 

Publicidade

Ela desce do veículo com uma caixa de papelão. O bebê estava dentro da caixa. Em seguida, ela volta ao carro e pega álcool e isqueiro. As investigações estão sendo realizadas pela Polícia Civil e o delegado Wlisses Valentim contou os detalhes em entrevista coletiva.

“Segundo o relado dela, ela não queria de maneira alguma essa gravidez. Ela deu ciência ao namorado de que estaria grávida e concordou em fazer um aborto. Ambos na verdade. Ela tentou esse aborto, não obteve êxito”, contou o delegado responsável pelo caso.

Publicidade

“Ela disse para o namorado que teria abortado. Segundo ela, ele não sabia da continuidade da gravidez”, detalhou Valentim. A parte mais impactante vem a seguir. “Pelo fato de ter sido criado numa educação muito rigída por parte dos pais, ela decidiu ocultar essa situação e se livrar desse bebê”, finalizou o delegado.

Publicidade

Localização da mãe

O corpo do bebê encontrado em um terreno baldio da cidade de Anápolis ainda estava com a pulseira do hospital onde ele nasceu. Com essa informação, os policiais conseguiram chegar rapidamente à mãe da criança. A câmera de segurança da rua onde ela deixou o bebê e ateou fogo foi fundamental para decifrar o que havia acontecido. A mulher segue presa em Anápolis.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!