in

Mãe põe fogo em bebê em terreno baldio; laudo do IML vai mostrar causa da morte

Caso chocante aconteceu em Anápolis, estado de Goiás, e está repercutindo em todo o Brasil.

Reprodução G1

Mais um caso chocante de violência contra criança aconteceu no Brasil. Na cidade de Anápolis, em Goiás, um bebê recém-nascido foi encontrado morto e carbonizado em um terreno baldio. Câmera de segurança da rua onde tudo aconteceu revelou o que aconteceu.

Publicidade

As imagens mostram uma mulher parando um veículo e descendo dele com uma caixa de papelão na mão em direção ao terreno baldio. Logo depois, ela retorna ao carro e pega álcool e isqueiro. A mãe confessou à polícia que havia um bebê na caixa.

O bebê teria nascido há cerca de uma semana, mas era indesejado. A mulher, cuja identidade não foi revelada, contou à polícia que tirou a vida do próprio filho porque temia que sua mãe, muito doente segundo ela, descobrisse. O pai dela, avô da criança, mora no exterior.

Publicidade

O delegado responsável pelo caso, Wllisses Valentim, afirmou que a mulher confessou que o corpo do bebê estava quente quando ela o colocou na caixa de papelão. A grande dúvida a ser respondida no momento é se o bebê estava vivo quando ela ateou fogo.

Publicidade

Este questionamento deve ter resposta dentro de 15 dias, quando será divulgado o laudo cadavérico realizado pelo Instituto Médico Legal (IML). Só com o laudo será possível saber se o bebê de uma semana já estava morto quando a mãe ateou fogo no corpo dele ou se o bebê morreu carbonizado.

Publicidade

De qualquer forma, este é mais um crime chocante contra crianças que assola o Brasil neste ano de 2021. Desde março, com a morte do garoto Henry Borel, outros casos chocantes foram descobertos, como a da menina Ketelen Vitória e, na última semana, do garoto Gael de Freitas Nunes.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!