in

Assassino de ataque em creche de SC tem futuro revelado após ser levado para prisão

Jovem foi levado para penitenciária de Chapecó na manhã de ontem (12); coletiva trará novos detalhes do caso.

ND+ | RECORD TV | MONTAGEM INGRID MACHADO

Autor do ataque bárbaro cometido em uma creche da cidade de Saudades na última semana, o jovem Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, foi levado para o Presídio Regional de Chapecó na manhã da última quarta-feira (13), após receber alta no Hospital Regional do Oeste. 

Publicidade

Assassino de cinco pessoas na Escola Pró-Infantil Aquarela, Fabiano ficou oito dias internado no hospital após ter tentado tirar sua vida na sequência da chacina na unidade de ensino infantil. Ele chegou a ser socorrido em estado grave, com ferimentos no tórax, pescoço, e precisou ser submetido a um procedimento cirúrgico. 

Futuro indicado

De acordo com o Departamento de Administração Prisional, Fabiano ficará em quarentena por duas semanas, seguindo o protocolo sanitário de controle à Covid-19. Detalhes sobre a cela onde o adolescente está preso, no entanto, não foram revelados. 

Publicidade

Em entrevista ao portal ND+, o diretor do Complexo Prisional, Alecsandro Zani, disse que após o período de quarentena, o criminoso será submetido a uma avaliação da equipe técnica da penitenciária, composta por psicóloga, psiquiatra e responsáveis pelo setor de segurança para definir se Fabiano ficará junto aos demais presidiários ou ficará em isolamento. 

Publicidade

O jovem de 18 anos chegou a ser interrogado por cerca de uma hora no hospital. De acordo com informações da polícia, ele deu respostas espontâneas sobre o caso, e não quis a presença de um advogado. 

Publicidade

Está prevista uma coletiva da Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (14) para trazer novos detalhes do caso, que teve inquérito encerrado nesta quinta. Fabiano Kipper Mai foi indiciado por cinco homicídios triplamente qualificado e uma tentativa de homicídio. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade