in

Possível causa de incêndio que matou três crianças no MA é revelada e liga alerta; vítimas dormiam

Vítimas acabaram morrendo carbonizadas no quarto em que dormiam; caso se deu na última terça (11).

Metrópoles

Um trágico incêndio ocorrido na madrugada da última terça-feira (11) no município de Centro Novo do Maranhão, deixou três crianças mortas, as vítimas eram irmãos. De acordo com informações preliminares dos peritos da Polícia Civil do Maranhão, o foco do incêndio teria começado em um ventilador. Todos dormiam no momento do incidente. 

Publicidade

As vítimas foram identificadas como Sophia, Alice e Diogo, que tinham 3, 5 e 6 anos, respectivamente. 

De acordo com as autoridades, os pais das crianças prestaram depoimento e declararam que o incêndio foi acidental. Os peritos compareceram ao local, e de forma preliminar, indicou que o incêndio se iniciou o ventilador, espalhando chamas por outros cômodos da casa. 

Publicidade

Ainda segundo a polícia, alguns materiais encontrados na residência foram levados para São Luís, capital maranhense, com objetivo de realização de perícia precisa. Só após toda a investigação é que a causa do incêndio que vitimou as crianças será determinado.

Publicidade

Bastante utilizado nas residências brasileiras, o ventilador pode ser foco de problemas quando possui alguma intercorrência elétrica. 

Publicidade

Cena desoladora

Os irmãos Sophia, Alice e Diogo estavam dormindo quando o incêndio foi iniciado no quarto. Todos morreram carbonizados. A Polícia afirma que a primeira hipótese traçada é que uma pane no sistema elétrico da residência provocou o incêndio. 

Além do Corpo de Bombeiros, equipes da Polícia Civil e peritos de São Luís foram acionadas para o atendimento da ocorrência, com o intuito de apurar se o caso de morte das crianças se deu de forma acidental ou teve cunho criminoso. 

Outro caso

Outra ocorrência comovente de morte de crianças também foi registrado em Porto Alegre na madrugada desta quinta-feira (13). Três crianças, entre elas um bebê de apenas um mês, morreram carbonizados após a residência em que eles moravam ser atingida por chamas. A casa ficou completamente destruída. 

Publicidade
Publicidade