in

Lula empata com Bolsonaro no voto evangélico e resultado de pesquisa causa surpresa

Bolsonaro e Lula empatam tecnicamente entre os evangélicos, de acordo com o Datafolha.

Reprodução: TV Globo

O Datafolha divulgou nova pesquisa de intenção de votos para 2022. O atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) são os dois favoritos a irem ao segundo turno da disputa. Lula leva vantagem e venceria com 55% dos votos.

Publicidade

Um ponto que chamou a atenção na pesquisa divulgada nesta quarta-feira (12) é que Lula e Bolsonaro empatam tecnicamente entre os evangélicos. O atual presidente é bem identificado com os evangélicos e, inclusive, recebe apoio de pastores conhecidos, como Silas Mafalaia e Edir Macedo.

O levantamento mostra que Lula tem 35% dos votos entre os evangélicos no primeiro turno. Bolsonaro aparece logo atrás com 34%. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais, há aí um empate técnico entre os dois principais possíveis candidatos.

Publicidade

No segundo turno da disputa presidencial, tanto Bolsonaro quanto Lula receberiam 45% dos votos dos evangélicos. A pesquisa surpreende e mostra que o voto desse extrato da população não seria um trunfo de Bolsonaro para vencer as eleições presidenciais.

Publicidade

Lula poderá concorrer em 2022

O ex-presidente da República ficou apto para concorrer à presidência em 2022, após o Supremo Tribunal Federal (STF) anular condenações do político no âmbito da Lava Jato. Lula foi condenado pelo ex-juiz Sergio Moro na 11ª Vara Federal de Curitiba. Além de Lula e Bolsonaro, nomes como Ciro Gomes (PDT) e João Doria (PSDB) devem concorrer à presidência no ano que vem. Bolsonaro tenta a reeleição, mas enfrenta alta rejeição.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!