Um paciente de 42 anos, infectado pelo coronavírus, fugiu de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Uberaba, em Minas Gerais, na última terça-feira (11). Diante do sumiço do homem, que não teve identidade revelada, a assistência social do bairro São Benedito acionou uma equipe da Polícia Militar.
De acordo com informações de funcionárias da unidade, o homem deixou a unidade sem informar para onde iria, mesmo diante da obrigatoriedade de permanecer na UPA para dar continuidade ao tratamento.
Até o fechamento desta matéria, o paciente não havia sido localizado pelos militares. O caso foi registrado na delegacia do município.
Outro caso
Esta fuga de um paciente infectado pelo coronavírus não é a primeira que acontece em Uberaba. No final de abril, uma idosa, também diagnosticada com Covid-19 negou a ser tratada em uma unidade e simplesmente não compareceu na unidade hospitalar.
Números da Covid-19
De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado, a cidade de Uberaba, situada no Triângulo Mineiro, computa quase 25 mil casos de infecção provocada pelo coronavírus. O número de óbitos no município é de 819 pessoas.
Na escala estadual, Minas acumula 1,43 milhão de casos de infecção desde o início da pandemia – destes, 1,31 milhão já se recuperaram da doença. O índice de mortos é de 36.495 pessoas. Em número de casos e de óbitos, Minas só fica atrás de São Paulo no ranking nacional da Covid-19.
O estado paulista registra mais de 3 milhões de casos de infecção, e pouco mais de 102 mil mortes em decorrência da doença – responsável por um quarto dos números registrados em todo o país.