in

Tragédia: três crianças morrem em durante incêndio atingir casa em Porto Alegre; vizinhos acordaram com gritos

Bebê de apenas um mês está entre as vítimas fatais do trágico incidente ocorrido nesta madrugada.

Foto: G1 / Matheus Felipe/RBS TV

Três crianças foram vítimas fatais de um incêndio que atingiu uma casa situada no bairro Humaitá, na Zona Norte de Porto Alegre, na madrugada desta quinta-feira (13). O foco das chamas iniciou-se um pouco antes das 5h, e rapidamente se espalharam por toda a residência.

Publicidade

A casa de madeira ficou totalmente destruída em um curto intervalo de tempo. O local é conhecido como um antigo depósito do Detran de Porto Alegre. Os pais das crianças, Josemar Fagundes, de 33 anos, e Aline Reis, de 32 anos, foram encaminhados para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) por uma equipe do Samu, com ferimentos. O homem estava inconsciente no momento do atendimento. 

Fatalidade

Quando o incêndio começou, os adultos não conseguiram tirar as crianças da casa. Dois meninos, de dois anos e três anos, e uma menina de apenas um mês, acabaram morrendo. Os corpos das vítimas foram encontrados por volta das 6h, em diferentes cômodos da casa. 

Publicidade

Responsável por comandar o atendimento da ocorrência, o tenente do Corpo de Bombeiros, Marcelo Rodrigues da Luz, revelou que as causas do incidente ainda são desconhecidas. “Como a casa foi totalmente destruída, não se sabe em que peça as crianças estavam. Somente a perícia poderá dizer”, pontuou o tenente dos bombeiros.

Publicidade

Gritos 

Todo o cenário de tragédia comoveu os vizinhos. Em entrevista ao GZH, uma pessoa que morava próximo da família vítima do incêndio revelou ter sido acordada com gritos e barulhos. “Eu ouvi as telhas estourando e a gritaria”, pontuou a testemunha.

Publicidade

De acordo com os socorristas, as chamas chegaram atingir cinco metros de altura, e atingiram levemente a casa vizinha da família. Os adultos trabalhavam como recicladores na casa. 

Logo quando chegaram no local, os bombeiros isolaram a área, fizeram o rescaldo e agora aguardam a chegada dos peritos. Uma equipe da Polícia Civil também foi acionada para a ocorrência e vai apurar o caso.

Publicidade
Publicidade