Tragédia: três crianças morrem em durante incêndio atingir casa em Porto Alegre; vizinhos acordaram com gritos

Bebê de apenas um mês está entre as vítimas fatais do trágico incidente ocorrido nesta madrugada.

PUBLICIDADE

Três crianças foram vítimas fatais de um incêndio que atingiu uma casa situada no bairro Humaitá, na Zona Norte de Porto Alegre, na madrugada desta quinta-feira (13). O foco das chamas iniciou-se um pouco antes das 5h, e rapidamente se espalharam por toda a residência.

PUBLICIDADE

A casa de madeira ficou totalmente destruída em um curto intervalo de tempo. O local é conhecido como um antigo depósito do Detran de Porto Alegre. Os pais das crianças, Josemar Fagundes, de 33 anos, e Aline Reis, de 32 anos, foram encaminhados para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) por uma equipe do Samu, com ferimentos. O homem estava inconsciente no momento do atendimento. 

Fatalidade

Quando o incêndio começou, os adultos não conseguiram tirar as crianças da casa. Dois meninos, de dois anos e três anos, e uma menina de apenas um mês, acabaram morrendo. Os corpos das vítimas foram encontrados por volta das 6h, em diferentes cômodos da casa. 

Responsável por comandar o atendimento da ocorrência, o tenente do Corpo de Bombeiros, Marcelo Rodrigues da Luz, revelou que as causas do incidente ainda são desconhecidas. “Como a casa foi totalmente destruída, não se sabe em que peça as crianças estavam. Somente a perícia poderá dizer”, pontuou o tenente dos bombeiros.

Gritos 

Todo o cenário de tragédia comoveu os vizinhos. Em entrevista ao GZH, uma pessoa que morava próximo da família vítima do incêndio revelou ter sido acordada com gritos e barulhos. “Eu ouvi as telhas estourando e a gritaria”, pontuou a testemunha.

PUBLICIDADE

De acordo com os socorristas, as chamas chegaram atingir cinco metros de altura, e atingiram levemente a casa vizinha da família. Os adultos trabalhavam como recicladores na casa. 

Logo quando chegaram no local, os bombeiros isolaram a área, fizeram o rescaldo e agora aguardam a chegada dos peritos. Uma equipe da Polícia Civil também foi acionada para a ocorrência e vai apurar o caso.