in

Jovem recebe carta de vizinho reclamando das roupas usadas por ela no condomínio: ‘Aqui não é zona’

A jovem encontrou a carta após chegar do trabalho e se sentiu extremamente humilhada e ofendida.

Foto: G1 / Arquivo pessoal/Ana Paula Benatti

Uma jovem de 22 anos foi pega de surpresa ao receber uma carta enviada por um vizinho e recebida por baixo de sua porta. O motivo? O morador reclamava das roupas usadas pela moça no condomínio onde mora, em Iguatemi, distrito de Maringá, região norte do Paraná.

Publicidade

No texto, o homem afirma que Ana Paula Benatti deveria se dar ao respeito, pois ele, “como homem e pai de família”, ficou envergonhado de vê-la com as roupas que usava.

Em entrevista ao portal de notícias G1, a escriturária hospitalar relatou ter tido sentimentos de humilhação por conta das ofensas escritas pelo morador. Ana Paula recebeu a carta na última sexta-feira (7), e o caso foi registrado na Polícia Civil na terça-feira (11)

Publicidade

De acordo com a jovem, sua mudança para o local é recente, ocorrida no dia 1º de maio e, por conta disso, ela ainda não conhece os moradores do local. Ana Paula encontrou a carta ao chegar do trabalho, por volta das 18h.

Publicidade

“A princípio pensei que era algo de boas-vindas ou relacionado à mudança. Na hora que li aquelas palavras comecei a sentir repulsa, nojo, comecei a chorar muito porque não queria acreditar naquilo”, disse ela. Confira o que o morador escreveu.

Publicidade

Ana Paula relatou que foi procurada pelos responsáveis pelo condomínio no dia seguinte ao ocorrido, uma vez que o caso teve grande repercussão após a carta ser publicada nas redes sociais.

De acordo com a jovem, o síndico afirmou que notificará todos os moradores e irá ajudar no que for preciso. Nesta quinta-feira (13), Ana Paula irá olhar as imagens da câmera de segurança acompanhada de seu advogado em busca de pistas do responsável pelo envio da carta, que ficou com o delegado como prova do crime de calúnia e difamação.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.