in

Pesquisa Datafolha aponta diferença gritante entre Lula e Bolsonaro nas eleições de 2022; vitorioso teria 55%

O levantamento contou com 2.071 participantes em 146 cidades por todo o Brasil.

Folha Campo Grande

Nesta quarta-feira (12), o jornal Folha de S. Paulo tornou pública uma pesquisa liderada pelo instituto Datafolha acerca das intenções de voto para a disputa presidencial de 2022.

Publicidade

De acordo com os dados levantados pelo instituto, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva aparece liderando a corrida eleitoral, com 41% das intenções de voto, seguido pelo atual chefe do executivo, Jair Bolsonaro, com 23%, o ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sergio moro, com 7% e o já conhecido Ciro Gomes, com 6%.

Além disso, a pesquisa também apontou o apresentador global Luciano Huck com 4% e, em seguida, o atual governador do estado de São Paulo, João Dória, acumulando 3%. João Amoedo e o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, apareceram empatador com 2% cada.

Publicidade

Ao todo, realizando a soma dos percentuais, os adversários de Lula acumulam juntos 47% das intenções de voto. Seis pontos acima do registrado pelo petista. Brancos e nulos registraram 9%, enquanto cerca de 4% dos entrevistados se mostraram indecisos.

Publicidade

A pesquisa também realizou um levantamento acerca de um possível segundo turno entre Lula e Jair Bolsonaro. De acordo com os dados, o candidato do Partido dos Trabalhadores somaria 55% dos votos, enquanto o atual presidente Jair Bolsonaro contaria com 32%.

Publicidade

Já em relação a um possível segundo turno entre o petista e o ex-juiz Sergio Moro, Lula teria a vantagem de 53% contra os 33% de Moro.

A pesquisa do instituto Datafolha contou com a participação de 2.071 pessoas e foi realizada entre os dias 11 e 12 de maio em 146 cidades por todo o Brasil.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.