Popularidade de Jair Bolsonaro aumenta mesmo diante de CPI

Levantamento mostra que popularidade de Jair Bolsonaro está em alta mesmo com pandemia e CPI.

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem enfrentado a CPI da Covid, no Senado, de forma positiva. Pelo menos é que mostram os números de um levantamento realizado pela Consultoria Atlas. Os dados foram divulgados nesta semana.

PUBLICIDADE

De acordo com o levantamento realizado entre os dias 6 e 9 de maio, a avaliação de ótimo ou bom de Bolsonaro subiu de 25% para 31%. Os dados anteriores são do mês de março. O grupo que avalia o presidente como ruim ou péssimo caiu de 57% para 53%.

O grupo que classifica o governo de Bolsonaro como regular está em 15%. A aprovação do presidente da República subiu de 35% para 40% desde o levantamento anterior. A desaprovação, por sua vez, caiu três pontos percentuais, de 60% para 57%.

O Atlas ouviu 3.828 leitores e o resultado é positivo para o governo de Jair Bolsonaro no momento em que a CPI toma conta dos noticiários. A CPI no Senado investiga ações e omissões do presidente Bolsonaro durante a pandemia do coronavírus, iniciada em março do ano passado.

Bolsonaro parece ter uma sólida base de apoio e deve ir ao segundo turno das eleições presidenciais de 2022. Os levantamentos realizados até o momento apontam para este cenário. Bolsonaro lidera algumas das pesquisas, à frente de nomes como Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT), João Doria (PSDB), João Amoêdo (Novo), Luciano Huck e Sergio Moro. As eleições de 2022 acontecem no mês de outubro, portanto, faltam apenas 1 ano e 5 meses para a disputa. Há grandes chances de um segundo entre Bolsonaro e Lula.

PUBLICIDADE