in

De cadeira de rodas, marcas no pescoço e debilitado: assassino da creche começa a pagar pelo que fez

Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, foi preso após receber alta hospitalar do Hospital Regional do Oeste (HRO).

Reprodução Record TV

Fabiano Kipper Mai chocou o Brasil ao atacar a creche Pró-Infância Aquarela, em Saudades, cidade de menos de 10 mil habitantes localizada em Santa Catarina. O ataque aconteceu no dia 4 de maio e deixou cinco mortos: uma professora, uma agente educativa e três crianças menores de dois anos.

Publicidade

Fabiano invadiu o local portando duas facas. De acordo com a Polícia Civil, ele usou uma delas no ataque. As vítimas receberam ao menos cinco golpes de facão. Uma criança de 1 ano e 7 meses sobreviveu e já recebeu alta hospitalar.

Nesta quarta-feira (10), Fabiano Mai foi transferido do Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó, maior cidade do oeste catarinense, para o Presídio Regional de Chapecó. Agora, o autor do ataque a creche de Saudades está sob a custódia do Departamento de Administração Prisional (Deap).

Publicidade

Na cadeia, o rapaz de 18 anos ficará isolado dos demais presos por 14 dias devido aos protocolos de Covid-19. “Por questão de segurança do interno, não fornecemos detalhes sobre as celas ou localização dentro da unidade. Nos próximos 14 dias ele ficará em isolamento cumprindo o protocolo sanitário”, informou o Deap.

Publicidade

Vídeo mostra Fabiano indo para a cadeia

Chamou a atenção de muita gente a forma como o jovem de 18 anos parece debilitado (assista a partir de 30 segundos do vídeo acima). Ele chegou até o veículo da polícia de cadeira de rodas, levantou com dificuldades e subiu no camburão com mais dificuldade ainda. Fabiano estava algemado o tempo todo.

Publicidade

No pescoço dele há uma marca que parece ser de pontos que ele levou. No dia do ataque, o suspeito tentou tirar a prova vida se esfaqueando. Fabiano pode pegar 150 anos de prisão. Ele responderá por uma tentativa de homicídio e cinco homicídios triplamente qualificados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!