Vídeo mostra momento em que autor de chacina em creche deixa o hospital; jovem recusou advogado em depoimento

Fabiano Kipper Mai assassinou três crianças e duas mulheres durante ataque à creche em Saudades, Santa Catarina.

PUBLICIDADE

No último dia 4 de maio, Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, invadiu uma creche na cidade de Saudades, Santa Catarina, e assassinou três crianças e duas mulheres a golpes de facão. De acordo com o site G1, 20 crianças estavam no local no momento do ataque. O jovem ainda tentou entrar em outras salas, porém, ao perceberem o ataque, professoras trancaram as portas e protegeram as demais crianças.

PUBLICIDADE

Segundo relatos, Fabiano tentou tirar a própria vida provocando vários ferimentos com faca em si mesmo, golpeando, inclusive, o próprio pescoço. O jovem foi impedido por populares e levado a um hospital de Chapecó onde passou por pelo menos 4 cirurgias.

Na última segunda-feira (10), Fabiano prestou depoimento à Polícia Civil ainda no hospital. O delegado Ricardo Casagrande afirmou que o jovem recusou um advogado. Detalhes do depoimento não foram divulgados para não atrapalhar o rumo das investigações. Na manhã desta quarta-feira (12), Fabiano recebeu alta hospitalar.

PUBLICIDADE

O jovem foi encaminhado ao Complexo Prisional de Chapecó, onde ficará à disposição da Justiça. De acorda com nota divulgada pelo Deap (Departamento de Administração Prisional), o detendo ficará em isolamento cumprindo o protocolo de prevenção à Covid-19. Imagens divulgadas pela Record TV, mostram o momento exato em que Fabiano deixa o hospital.

Nas imagens é possível ver o jovem saindo algemado da unidade hospitalar em uma cadeira de rodas. Nos registros, Fabiano aparece com lesões suturadas no pescoço que foram provocadas por ele mesmo. O inquérito da Polícia Civil deve ser concluído ainda nesta semana.