in

Caso Gael: mãe do menino é transferida para Tremembé e defesa tomará atitude para tentar tirá-la do presídio

Andreia é acusada de tirar a vida do próprio filho, o menino Gael, de apenas 3 anos de idade, na última segunda-feira (10).

Metrópoles/UOL/Montagem: Higor Mendes

Suspeita de tirar a vida do próprio filho, Andreia Freitas de Oliveira, mãe de Gael de Freitas Nunes, de apenas 3 anos de idade, encontrado morto na última segunda-feira (10) no apartamento da família, foi transferida nesta terça-feira (12) para a penitenciária feminina de Tremembé.

Publicidade

Andreia, de 37 anos, deu entrada na P1 feminina por volta das 21h, após receber transferência do Centro de Detenção Provisória Feminino de Franco da Rocha.

O local para onde Andreia foi levada, a P1 de Tremembé, é extremamente conhecida por ter entre suas detentas, nomes conhecidos por crimes de grande repercussão, como Suzane Von Richthofen, condenada pela morte dos próprios pais, e Ana Carolina Jatobá, uma das pessoas responsáveis pela morte de Isabella Nardoni.

Publicidade

Por conta de protocolos de segurança devido a pandemia da Covid-19 e pelo período exigido para a inclusão de presos no sistema prisional, Andréia passará 15 dias isolada.

Publicidade

Em entrevista concedida ao portal de notícias G1, o advogado responsável pela defesa da mãe de Gael, Fábio Gomes da Costa, afirmou que sua cliente não se recorda dos acontecimentos ocorridos na noite da morte da criança. Além disso, ele afirma que, ao saber da morte de seu filho, Andreia teria chorado por cerca de 40 minutos.

Publicidade

A defesa diz ainda que, até então, a acusada não assume ter cometido o crime contra o próprio filho. Segundo ele, ela está abalada e não se lembra de nada do que aconteceu.

Um exame de insanidade mental e um pedido de prisão domiciliar ou transferência para um hospital psiquiátrico serão solicitados pela defesa da mãe de Gael.

Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.