Cidade registra surto de Covid-19 em asilo; 33 idosos testaram positivo e todos já haviam sido vacinados

Prefeitura da cidade fala em surto e esclarece que está monitorando a situação da instituição.

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (11), 33 idosos moradores do asilo Casa do Vovô, em Lavras, Minas Gerais, tiveram o diagnóstico positivo para a Covid-19. De acordo com a instituição, além dos idosos, um funcionário também teve a infecção pelo vírus confirmada.

PUBLICIDADE

Segundo a prefeitura, um surto da doença estaria acontecendo no local, que tem sua situação monitorada pela administração da cidade. Todos os idosos moradores e funcionários da Casa do Vovô, segundo a instituição, já teriam sido vacinados contra a Covid-19.

A coordenação do asilo explicou que, na semana anterior a confirmação dos diagnósticos, um dos idosos teria apresentado sintomas da doença e, por conta disso, todos foram submetidos a exames. O resultado, divulgado nesta terça-feira (11), revelou as 33 infecções.

Nas redes sociais, a instituição esclareceu que todos os funcionários e moradores da Casa do Vovô foram vacinados. “Sabemos que nenhuma vacina possui 100% de eficácia, todavia, ela ameniza os sintomas e torna menos grave a doença”, afirmou o perfil oficial do asilo.

Na publicação, a coordenação ainda acrescentou dizendo que todos os idosos residentes no local são cuidados com zelo e carinho, e que deseja que em breve possa comunicar a todos a recuperação de todos os que tiveram diagnóstico positivo.

PUBLICIDADE

Além disso, o post ainda esclarece que a casa segue todos os protocolos de segurança desde o início da pandemia, mas que, até a erradicação do vírus, estão sujeitos a esse tipo de intercorrência.

Segundo a administração do local, a grande maioria dos infectados estão assintomáticos e todos estão bem. Até o momento não se sabe qual seria a origem das infecções. Neste período, um óbito foi registrado, porém, a causa da morte ainda não foi esclarecida.