in

Três crianças morrem carbonizadas em incêndio enquanto dormiam; pais prestaram depoimento

Fato aconteceu durante a madrugada desta terça-feira, 11 de maio, no estado do Maranhão.

G1

Três crianças morreram de forma trágica durante a madrugada desta terça-feira, 11 de maio. A tragédia que tirou a vida dos pequenos de forma inesperada aconteceu no Centro Novo do Maranhão, que fica localizado a aproximadamente 265 km da capital maranhense, São Luís. Elas estavam dormindo quando tudo aconteceu e sequer tiveram a chance de ser socorridas.

Publicidade

As crianças que morreram carbonizadas enquanto estavam dormindo no Maranhão foram identificadas com Sophia, de três anos, Alice, cinco anos, e Diogo, seis. De acordo com a informação da polícia, ao que tudo indica, uma pane elétrica no quarto dos pequenos acabou culminando no incêndio.

Os pais das três vítimas foram ouvidas pela polícia e eles afirmaram que estavam dormindo quando tudo aconteceu. Os pais relataram que foram pegos de surpresa pelo incêndio e não tiveram a chance de conseguir salvar os filhos. A Polícia Civil investigará o caso para apurar a veracidade dos fatos.

Publicidade

A perícia também compareceu ao local para poder analisar e apurar se realmente foi morte acidental ou um fogo criminoso. A unidade de Corpo de Bombeiros mais próxima da localidade fica em Santa Inês, que está a cerca de 150 quilômetros de onde ocorreu o incêndio que vitimou as três crianças.

Publicidade

Infelizmente, vários tipos de acidentes domésticos acabam vitimando crianças diariamente, sendo essa uma das maiores causas de mortes nos pequenos. É muito importante que os pais e responsáveis estejam atentos aos pequenos. Para evitar acidentes envolvendo fogo, deixe sempre fósforos, isqueiros, velas e álcool fora do alcance de crianças. Também é necessário ter atenção com a instalação elétrica da residência.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.