in

Caso Gael: Tia-avó é peça-chave na investigação da morte e conta tudo o que sabe; ‘só fiquei quieta…’

Maria Nanete deu entrevista ao Cidade Alerta, da Record TV, e contou o que aconteceu no dia da morte do menino.

Reprodução Record TV

Gael de Freitas Nunes, de 3 anos, foi mais uma criança vítima da violência. É nisso que acredita a Polícia Civil de São Paulo, que indiciou a mãe do menino, identificada como Andréia, pela morte. Gael teria sido agredido pela própria mãe na segunda-feira (10) pela manhã.

Publicidade

Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local socorrer Gael. Encaminhado à Santa Casa de São Paulo, o menino não resistiu aos ferimentos que tinha pelo corpo e morreu. A mãe foi presa em flagrante. Ontem, ela foi encaminhado ao Presídio de Tremembé.

O garoto morava em um apartamento no bairro Bela Vista, centro de São Paulo, ao lado da mãe, da tia-avó Maria Nanente e de uma irmã de 13 anos. A tia-avó de Gael deu entrevista ao programa Cidade Alerta, da Record TV, e contou tudo o que viu.

Publicidade

Ela é uma peça-chave da investigação porque estava no apartamento quando tudo aconteceu. Ela contou à polícia que ouviu barulho de algo batendo na parede, mas pensou que fosse no apartamento ao lado. Ao Cidade Alerta, Maria disse que sabia que o menino estava morto ao vê-lo no chão da cozinha.

Publicidade

“Eu tinha certeza (que ele estava morto). Na hora que eu peguei ele no chão eu tinha certeza. Eu só fiquei quieta para a minha neta não ficar desesperada. Eu tinha certeza. eu percebi. Eu tenho noção. Eu fiz assim (gesto de levar a mão ao nariz), não tinha respiração. Eu fiz assim (mão no peito), coração parado. Cabeça roxinha, mas sangue não tinha não”, contou Maria Nanente, dando detalhes de como encontrou o menino. Esse é mais um caso que está chocando o Brasil.

Publicidade

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!