in

Ataque em SC: após depoimento de 1 hora, autor do ataque deixa hospital e vai para a cadeia

Fabiano Mai prestou depoimento à polícia na segunda-feira (10), mas detalhes não foram revelados.

G1

Fabiano Kipper Mai, autor de ataque a creche da cidade de Saudades, oeste de Santa Catarina, prestou depoimento à polícia na segunda-feira (10). A conversa com os investigadores durou cerca de uma hora. Os detalhes não foram revelados.

Publicidade

Nos próximos dias, o inquérito policial do caso deve ser finalizado. Nesta quarta-feira, o suspeito deixou o Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó, onde estava internado desde o dia 4 de maio, data em que ocorreu o ataque à escola Pró-Infância Aquarela.

Cinco pessoas – três alunos menores de dois anos e duas professoras – morreram ao receber golpes de facão desferidos por Fabiano. O suspeito de 18 anos é morador da cidade que tem menos de 10 mil habitantes e estava planejando o ataque havia 10 meses. Ele tentou tirar a própria vida após os ataques, mas foi impedido, socorrido e encaminhado ao hospital.

Publicidade

Fabiano vai em cana

Fabiano Mai recebeu alta hospitalar e foi direto para a cadeia. Ele ficará detido no Presídio Regional de Chapecó. A prisão em flagrante foi alterada para prisão preventiva pela Justiça a pedido da polícia. Com isso, ele ficará detido até que seja realizado o julgamento.

Publicidade

O autor do ataque a creche foi indiciado por cinco homicídios triplamente qualificados e uma tentativa de homicídio. A pena somada pode chegar a 150 anos de detenção. Na casa dele, policiais apreenderam computador que está sendo analisado. O objetivo é descobrir se o rapaz foi incentivado e orientado por alguém na prática do crime. Fabiano Mai morava com o pai, jardineiro, e com a mãe, que se trata de um câncer.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!