in

Autor do atentado contra a creche em Saudades recebe alta do hospital e tem destino definido pela polícia

Fabiano Kipper Mai é acusado pela morte de três bebês menores de dois anos e duas funcionárias da creche.

Acontece no RS

Na manhã desta quarta-feira (12), Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, acusado de invadir a creche Pró-Infância Aquarela e tirar a vida de cinco pessoas, recebeu alta do hospital onde seguia internado.

Publicidade

De acordo com Ricardo Casagrande, delegado regional de Chapecó, o assassino está preso e será encaminhado a uma unidade prisional.

O atentado ocorreu por volta das 10h da manhã do dia 4 de maio. No ataque, Fabiano tirou a vida de três bebês menores de 2 anos de idade e de duas funcionárias da creche. Uma quarta criança ficou ferida, precisou passar por um procedimento cirúrgico, recebeu alta no último domingo (9) e já está em casa com a família.

Publicidade

Após o crime, Fabiano ainda tentou tirar a própria vida com golpes de arma branca em seu próprio corpo, porém, sem sucesso, o criminoso foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e foi internado no Hospital Regional do Oeste, na mesma região. Alguns dias após o ocorrido, sua prisão preventiva foi decretada pela Justiça.

Publicidade

Ainda no hospital, na última segunda-feira (10), a polícia ouviu o depoimento dado por ele ao longo de uma hora, porém, maiores detalhes sobre o que foi dito não foram revelados para não atrapalhar as investigações.

Publicidade

Homenagem às vítimas

Nesta terça-feira (11), familiares e amigos das cinco pessoas que perderam suas vidas no atentado contra a creche de Saudades, realizaram uma homenagem em frente ao estabelecimento educacional. A homenagem aconteceu exatamente uma semana após o ataque.

As vítimas

Kali Adriane e Mirla Renner foram as professoras que perderam a vida tentando defender a integridade das crianças dentro da creche. Além delas, Sarah Luiza, Anna Bela e Murilo Massing, todos bebês menores de dois anos de idade, infelizmente, também perderam suas vidas nesse fatídico dia.

Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.