in

Apavorante: na China, ponte de vidro é danificada pelo vento e turista fica pendurado a 90 metros do chão

Ventos de até 160 km/h atingiram a ponte em cheio e arrancaram placas de vidro, deixando o homem pendurado.

Último Segundo - iG

Painéis de uma ponte de vidro, se romperam durante uma ventania forte, na China, na última sexta-feira (7). O incidente acabou com um turista pendurado a mais de 90 metros de altura.

Publicidade

Após ser resgatado, o homem foi levado ao hospital para acompanhamento médico e, de acordo com as autoridades locais, estava bem e com estado físico e emocional estável.

Os ventos fortes chegaram a incríveis 160 km/h e fizeram com que diversos pedaços do piso de vidro acabassem caindo. O caso ocorreu na montanha de Piyan, próximo à cidade de Longjing, nordeste da China.

Publicidade

Publicidade

Segundo informações divulgadas pela agência de notícias, Xinhua, os bombeiros correram contra o tempo para prestar socorro ao turista, mas o homem conseguiu retornar para uma parte segura com o auxílio de outros turistas presentes no local.

Publicidade

Após o incidente, a ponte foi fechada para ser aberta uma investigação para apurar o acontecido.

Acredita-se que, na China, existam cerca de 2.300 pontes de vidro semelhantes a do incidente da última sexta-feira (7). As construções são destino de milhares de turistas que visitam o país.

Outro caso semelhante ocorreu em 2016, quando um turista ficou ferido após cair em pedras enquanto visitava uma destas pontes de vidro, localizada na cidade de Zhangjiajie.

Já na província de Guanxi, uma pessoa perdeu a vida e outras seis ficaram feridas após um incidente envolvendo uma placa de vidro de uma das pontes locais, em 2019.

Um ano antes, em 2018, a província de Hebei ordenou o fechamento de seus 32 pontos turísticos de vidro para a realização de inspeções de segurança.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.