in

Mãe de professora morta em SC fala sobre perda; pai é amigo do pai do assassino

Keli foi a primeira vítima de Fabiano Kipper Mai na creche Pró-Infância, em Saudades.

Reprodução Record TV / G1 / Arquivo pessoal Keli Aniecevski

Teresinha Aniecevski é mãe da professora Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos, uma das vítimas fatais do ataque ocorrido em creche da cidade de Saudades, em Santa Catarina, há uma semana. Fabiano Kipper Mai, de 18, invadiu a escola Pró-Infância Aquarela e matou cinco pessoas.

Publicidade

Keli foi a primeira vítima do assassino. Ela teria corrido em direção à sala para avisar a outra professora que a acompanhava (veja lista das vítimas abaixo). Fabiano tentou tirar a própria vida, foi impedido e acabou encaminhado a hospital de Pinhalzinho. Logo depois, foi transferido para o Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó.

O suspeito foi autuado em flagrante e responderá por cinco homicídios qualificados, além de uma tentativa de homicídio contra a criança que sobreviveu e já recebeu alta hospitalar. A prisão deve ser consumada assim que ele deixar o hospital.

Publicidade

Mãe de Keli fala da paixão da filha por crianças

Teresinha Aniecevski deu entrevista ao Domingo Espetacular, da RecordTV, e falou sobre como a filha gostava de crianças. “Quando a gente ia em volta as crianças iam ao redor dela, para conversar com ela, brincar com ela, uma paixão mesmo que ela tinha pelas crianças”, disse a mãe.

Publicidade

Seu José, pai de Keli, é amigo do pai de Fabiano Mai. Ao Domingo Espetacular, ele contou que o homem é uma boa pessoa. A família do suspeito não fala com a imprensa. A Polícia Civil foi à casa de Fabiano e apreendeu aparelhos eletrônicos e R$ 11 mil em dinheiro. Ele trabalhava e guardava o dinheiro. As facas usadas por ele no ataque haviam sido compradas dias antes.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!