O pai do garoto Gael de Freitas Nunes, de 3 anos, concedeu entrevista por telefone ao jornalista Reinaldo Gottino, no Balanço Geral, da RecordTV (veja o vídeo mais abaixo). O pai do menino que morreu em circunstâncias a ser esclarecida pela Polícia Civil de São Paulo.
A morte de Gael aconteceu na segunda-feira (10). O menino morava em um apartamento no bairro Bela Vista, região central de São Paulo, junto com a mãe, Andréia, a tia-avó, identificada como Maria, e a irmã de 13 anos. A mãe do garoto está presa e é a principal suspeita pela morte do filho.
Ao Balanço Geral, o pai do menino afirmou que o corpo de Gael será enterrado na Paraíba. Ele também agradeceu pelas mensagens que tem recebido e deixou claro que não acredita que na versão que colocaria uma terceira pessoa na cozinha do apartamento onde Gael foi socorrido pelo Samu.
“Não acredito nunca que tinha outra pessoa. Isso está fora de cogitação Eu não vou julgar nada, mas a polícia que vai determinar o que aconteceu, mas outra pessoa dentro do apartamento isso não existe. Eu não acredito nisso”, afirmou.
A tia-avó contou que Gael foi para a Cozinha, onde estava a mãe, na manhã de segunda-feira. Logo depois, ela ouviu barulhos na parede e pensou que fosse em outro apartamento. A morte do menino está repercutindo em todo o Brasil.
Pai do pequeno Gael fala ao vivo com o #BalançoGeral pic.twitter.com/qCjNBNC4JY
— Balanço Geral (@balancogeral) May 11, 2021
Violência contra a criança
Os casos envolvendo o garoto Henry, no Rio de Janeiro, e a menina Ketelyn, em Porto Real, sul Fluminense, mexeram com o Brasil nos últimos meses. O menino de quatro anos foi morto pelo padrasto com a omissão da mãe. No segundo caso, a menina de seis anos foi espancada pela mãe e madrasta.