Fim de semana com o pai, agressão e morte: caso Gael lembra trágica história de Henry

A criança morreu depois de ser levada por uma ambulância para um hospital local.

PUBLICIDADE

No último mês, um dos assuntos mais comentados no Brasil foi a morte de Henry Borel Medeiros. O menino, que estava prestes a completar cinco anos de idade, foi encontrado desacordado dentro do apartamento onde morava com a mãe, a professora Monique Medeiros da Costa e Silva, e o padrasto, o médico e vereador Jairo Souza Santos Júnior, de 42 anos.

PUBLICIDADE

Após investigações, a polícia do Rio de Janeiro, que ouviu diversos depoimentos, concluiu que Jairinho teria provocado a morte do enteado e que a mãe do garoto omitiu o crime, alegando não ter conhecimento de agressões cometidas pelo então companheiro.

Henry, que era fruto do casamento de Monique com o engenheiro Leniel Borel, havia passado o fim de semana anterior a sua morte com o pai e tinha sido levado de volta na noite de domingo (07/03), sem apresentar nenhuma lesão.

Nesta semana, um caso bastante semelhante ao de Henry tem chocado o país. Trata-se da morte do pequeno Gael, de três anos de idade. Ele também estava no apartamento onde morava com a família quando foi supostamente agredido.

Gael tinha passado o fim de semana com o pai e voltou para casa, segundo o genitor, sem nenhuma anormalidade. Quem encontrou o menino caído no chão do apartamento foi a tia-avó da criança. A principal suspeita do possível crime é a mãe da vítima, identificada apenas pelo nome de Andréia, que teria problemas psiquiátricos. 

PUBLICIDADE

A mãe da criança, que foi levada ainda com vida para o hospital após a chegada do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), foi presa sob suspeita de assassinato.