in

Constrangimento: vídeo registra segurança repreendendo uma mulher por usar a parte de cima do biquíni em via pública

No vídeo, a mulher ainda questiona a razão pela qual um homem sem camisa não é repreendido assim como ela foi.

Grupo Independente

Na última sexta-feira (7), um caso de constrangimento chamou atenção no Pontão do Lago Sul, orla do Lago Paranoá, em Brasília. Uma mulher foi repreendida por um segurança do local por andar de bicicleta fazendo uso de short e a parte de cima do biquíni.

Publicidade

Mesmo o espaço sendo público e não existirem regras específicas sobre qualquer proibição do uso de traje de banho, Patrícia Nogueira afirmou que se sentiu constrangida ao ser abordada por conta da roupa que vestia.

Tudo aconteceu quando a servidora pública andava de bicicleta na orla e o agente a abordou para pedir que ela vestisse uma camiseta.

Publicidade

Assim que soube o motivo da abordagem, Patrícia deu início a filmagem abaixo. Neste instante, um homem sem camisa passa ao lado do segurança, que é questionado pela servidora se o mesmo também não seria abordado. Assista ao vídeo.

Publicidade

Publicidade

“Eu não posso de short e a parte de cima do biquíni, mas homem sem camisa pode, é isso?”, questionou Patrícia, ao que o segurança responde que “mulher de biquíni não pode”, porém, homem sem camisa “não tem problema”, desde que o mesmo não esteja vestido com trajes de banho.

Em entrevista, Patrícia afirmou que esteva vestida com short, tênis, a parte de cima do biquíni e a camiseta na mão, quando o segurança a abordou educadamente e pediu que ela vestisse a camiseta pois ali não seria permitido circular em trajes de banho.

Em nota, a administração do local afirmou que não compactua com a situação e que repudia toda e qualquer discriminação, independente de qual seja. Além disso, informou também que o vigilante que protagonizou o caso foi advertido.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.