in

Equipe de TV vai à casa de assassino de creche de SC; mãe de Fabiano Mai está com câncer

Fabiano Kipper Mai invadiu creche e matou 5 pessoas na cidade de Saudades, oeste catarinense.

G1 / Record TV

Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, segue internado e deve prestar depoimento à polícia assim que deixar o Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó, oeste de Santa Catarina, distante 60 quilômetros de Saudades, onde ele morava e atacou uma creche.

Publicidade

O crime ocorrido há uma semana continua repercutindo em todo o Brasil. Cinco pessoas – três crianças menores de dois anos e duas mulheres adultas – morreram quando Fabiano Mai invadiu a escola Pró-Infância Aquarela armado com duas facas.

As vítimas, de acordo com peritos do Instituto Médico Legal (IML), teriam recebido ao menos cinco golpes de facão cada uma. Fabiano tentou tirar a própria vida, mas foi impedido por populares. Ele foi autuado em flagrante e encaminhado ao hospital.

Publicidade

Equipe da Record TV vai à casa de Fabiano Mai

O programa Domingo Espetacular, da Record TV, foi à casa do assassino em Saudades. No local, sem portões como as outras casas da cidade, o repórter tentou conversar com a família de Fabiano, mas não conseguiu. Ninguém atendeu. A mãe do suspeito se recupera de um câncer. O pai dele trabalha como jardineiro.

Publicidade

Eles são conhecidos na cidade com pouco menos de 10 mil habitantes. O pai da professora Keli, por exemplo, é amigo do pai de Fabiano. Em entrevista ao domingo espetacular, seu José afirmou que o pai do rapaz é um amigo e uma pessoa boa. 

Publicidade

A pacata cidade segue abalada com o crime ocorrido por lá. Até o prefeito da cidade chorou ao falar das mortes. Professores e alunos seguem assustados com tudo o que aconteceu. Fabiano responderá por cinco homicídios triplamente qualificados.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!