Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, segue internado e deve prestar depoimento à polícia assim que deixar o Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó, oeste de Santa Catarina, distante 60 quilômetros de Saudades, onde ele morava e atacou uma creche.
O crime ocorrido há uma semana continua repercutindo em todo o Brasil. Cinco pessoas – três crianças menores de dois anos e duas mulheres adultas – morreram quando Fabiano Mai invadiu a escola Pró-Infância Aquarela armado com duas facas.
As vítimas, de acordo com peritos do Instituto Médico Legal (IML), teriam recebido ao menos cinco golpes de facão cada uma. Fabiano tentou tirar a própria vida, mas foi impedido por populares. Ele foi autuado em flagrante e encaminhado ao hospital.
Equipe da Record TV vai à casa de Fabiano Mai
O programa Domingo Espetacular, da Record TV, foi à casa do assassino em Saudades. No local, sem portões como as outras casas da cidade, o repórter tentou conversar com a família de Fabiano, mas não conseguiu. Ninguém atendeu. A mãe do suspeito se recupera de um câncer. O pai dele trabalha como jardineiro.
Eles são conhecidos na cidade com pouco menos de 10 mil habitantes. O pai da professora Keli, por exemplo, é amigo do pai de Fabiano. Em entrevista ao domingo espetacular, seu José afirmou que o pai do rapaz é um amigo e uma pessoa boa.
A pacata cidade segue abalada com o crime ocorrido por lá. Até o prefeito da cidade chorou ao falar das mortes. Professores e alunos seguem assustados com tudo o que aconteceu. Fabiano responderá por cinco homicídios triplamente qualificados.