in

Bolsonaro elogia operação no Jacarezinho; delegado conta detalhes da morte de policial

Vinte e oito pessoas morreram na operação da Polícia Civil na comunidade do Rio de Janeiro.

Reprodução Globo / Reprodução Record TV

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) parabenizou a Polícia Civil do Rio de Janeiro, após a ação na comunidade do Jacarezinho, na semana passada, que resultou em 28 mortos – 27 homens classificados pela polícia com suspeitos e um inspetor da Polícia Civil.

Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais para parabenizar a Polícia Civil. Em seu comentário, o chefe do Executivo afirmou que a mídia e esquerda tratam traficantes como vítimas e os igualam aos cidadãos comuns e honestos.

Bolsonaro afirmou que isso é uma grave ofensa ao povo brasileiro. O presidente dá os parabéns à Polícia Civil e homenageia também André Frias, policial morto no confronto. Segundo Bolsonaro, Frias será lembrado pela sua coragem.

Publicidade

“Eu, como capitão da PM, fico muito orgulhoso de finalmente ter um presidente que não engrossa o coro da bandidolatria. Foram décadas aturando a escória da elite política defendendo marginais e massacrando a polícia. É inédito, é de lavar a alma”, escreveu um internauta.

Publicidade

Publicidade

Delegado fala sobre ataques

O delegado Marcus Amin deu entrevista ao jornalista Roberto Cabrini, na Record TV, e contou detalhes da operação. Segundo ele, André Frias foi baleado ao sair do blindado que teve que parar devido à barricada (trilho de trem concretado no chão) colocada para impedir o trânsito do veículo na comunidade.

Amin disse ainda que André Frias morreu na hora ao ser baleado na cabeça. Outro policial também foi baleado no braço. Segundo o delegado, os criminosos que atiraram estavam a 40 metros do local. 

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!