Polícia descobre mensagens reveladoras trocadas entre Jairinho e irmã: ‘Cuida da Ana. Precisamos dela’

O parlamentar, de 42 anos, está preso há pouco mais de um mês no presídio Bangu 8.

PUBLICIDADE

Na semana passada, a juíza Elizabeth Machado Louro, do II Tribunal do Júri decretou a prisão preventiva do médico e vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho. Ele é acusado de ter assassinado o menino Henry Borel Medeiros, seu enteado, com quem residia no condomínio Majestic, próximo à Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Após a prisão temporária de Jairinho, que foi realizada no da 8 de abril deste ano, a polícia apreendeu o celular do parlamentar. Conversas importantes dele foram encontradas e se mostraram úteis para a investigação.

Um dos diálogos encontrados pelas autoridades no aparelho telefônico do vereador era entre ele e sua irmã, a fisioterapeuta Thalita Fernandes Santos. Na conversa, o parlamentar (sem partido), pede para que a irmã “faça carinho” em Ana Carolina Ferreira Netto.

Ana é ex-mulher de Jairinho. Eles se casaram em 2013 e, segundo a dentista, tiveram um relacionamento conturbado devido às traições e crises de ciúmes por parte do vereador, que chegou a agredi-la, como mostra o laudo realizado pela polícia após uma denúncia feita por ela pouco depois do casamento.

Na conversa entre Jairinho e Thalita, o político diz para a irmã: “Quero falar com você quando puder”. Talita responde: “Acabei de receber” e envia uma foto de uma intimação para depor delegacia. E o parlamentar prossegue: “Me liga depois. Cuida da Ana. Cris e André não estão acolhendo a Ana”, fazendo referência à assessora e ao advogado, e continua: “Amanhã tem que passar o dia com ela. Tá atacada”. É então que a irmã de Jairo responde: “Pqp”.

PUBLICIDADE

O diálogo ocorreu no dia 6 do mês passado. Em 8 de abril, Jairinho enviou uma nova mensagem para a irmã: “Tem que fazer carinho na Ana. Conseguiu falar com ela? Cuida da Ana. Precisamos dela“. Thalita, então, responde afirmativamente para o político. Dois dias depois Ana Carolina prestou depoimento e confirmou que foi agredida por Jairo.

Ana contou ao delegado Henrique Damasceno que recebeu chutes e ofensas do ex-companheiro após dizer que não queria mais viajar em lua de mel. O político desmentiu as acusações e disse que a dentista havia se machucado em uma bicicleta.