in

Mãe vê filho recém-nascido pela 1ª vez após um mês do parto; ela teve Covid-19 durante a gestação

A mulher teve sérias complicações por causa da Covid e a criança nasceu prematura.

G1

Infelizmente, o país tem registrado milhares de mortes por causa da Covid-19 diariamente. Muitas puérperas e gestantes tem sofrido complicações por causa do vírus e em diversos casos elas não tem resistido às complicações e acabam morrendo. Muitas histórias de mães que morreram e deixaram os filhos recém-nascidos já foram divulgados na mídia e geraram grande comoção nas redes sociais.

Publicidade

Apesar de tantas perdas, um caso teve um desfecho diferente e um final feliz. Amanda Lisboa, de 32 anos, recebeu um presente muito especial e antecipado do Dia das Mães. Ela finalmente pôde conhecer o seu filho Robertinho nesta última sexta-feira, 7 de maio. A equipe do hospital ficou muito emocionada com o encontro entre mãe e filho.

A mãe estava internada no hospital da rede privada de Petrolina há 39 dias. A mulher estava com sete meses de gravidez quando foi necessário antecipar o parto. O pequeno Robertinho nasceu prematuro e teve que ficar internado para se recuperar na UTI – Unidade de Terapia Intensiva Neonatal.

Publicidade

Publicidade

Já recuperado, Robertinho que completou um mês de vida chegou a mobilizar o município de Petrolina em uma campanha de doação de leite. O recém-nascido estava com alta médica programada para acontecer neste último sábado, 8 de maio. O caso desta mãe da cidade de Petrolina teve um desfecho feliz, mas muitas situações tiveram um final trágico.

Publicidade

O Brasil enfrenta uma situação caótica com a pandemia do coronavírus e atualmente são mais de 420 mil vidas perdidas para a doença. A vacinação em massa da população é a única esperança de tentar conter tantas mortes, pois ainda não existe um medicamento criado para poder combater a enfermidade que assola a humanidade desde o final do ano de 2019.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.