Infelizmente, o país tem registrado milhares de mortes por causa da Covid-19 diariamente. Muitas puérperas e gestantes tem sofrido complicações por causa do vírus e em diversos casos elas não tem resistido às complicações e acabam morrendo. Muitas histórias de mães que morreram e deixaram os filhos recém-nascidos já foram divulgados na mídia e geraram grande comoção nas redes sociais.
Apesar de tantas perdas, um caso teve um desfecho diferente e um final feliz. Amanda Lisboa, de 32 anos, recebeu um presente muito especial e antecipado do Dia das Mães. Ela finalmente pôde conhecer o seu filho Robertinho nesta última sexta-feira, 7 de maio. A equipe do hospital ficou muito emocionada com o encontro entre mãe e filho.
A mãe estava internada no hospital da rede privada de Petrolina há 39 dias. A mulher estava com sete meses de gravidez quando foi necessário antecipar o parto. O pequeno Robertinho nasceu prematuro e teve que ficar internado para se recuperar na UTI – Unidade de Terapia Intensiva Neonatal.
Já recuperado, Robertinho que completou um mês de vida chegou a mobilizar o município de Petrolina em uma campanha de doação de leite. O recém-nascido estava com alta médica programada para acontecer neste último sábado, 8 de maio. O caso desta mãe da cidade de Petrolina teve um desfecho feliz, mas muitas situações tiveram um final trágico.
O Brasil enfrenta uma situação caótica com a pandemia do coronavírus e atualmente são mais de 420 mil vidas perdidas para a doença. A vacinação em massa da população é a única esperança de tentar conter tantas mortes, pois ainda não existe um medicamento criado para poder combater a enfermidade que assola a humanidade desde o final do ano de 2019.