in

Incêndio atinge hotel Manaus, crianças e bebês são resgatados às pressas e cena comove

Chamas fizeram com que moradores subissem para o terraço do prédio para buscar proteção.

A Crítica - Leandro Guedes/ Rede Amazônica - G1

Um hotel no Centro de Manaus (AM) foi atingido por um incêndio na manhã deste sábado (8). Diante do foco das chamas, pessoas que ocupavam o prédio tiveram que buscar proteção na cobertura, enquanto aguardavam o socorro do Corpo de Bombeiros.

Publicidade

De acordo com informações da corporação, cerca de 55 pessoas foram resgatadas, entre bebês e crianças. Apesar do susto, não houve registro de feridos graves no incidente. Por conta das chamas, algumas pessoas foram resgatadas com a ajuda de uma escada do Corpo de Bombeiros. 

Em entrevista rápida ao portal G1, a moradora do prédio, Angela Nayerllin, disse que conseguiu escapar do incêndio, mas relatou que muitas pessoas ainda estavam “ilhadas” no prédio. “O fogo começou embaixo. Eu estava dormindo, meu marido que me chamou. Ele ia trabalhar. Quando eu vi, saí correndo para cima, tem muita gente lá ainda. Quando eu vi ainda tinha fogo”, disse a moradora.

Publicidade

Causa de incêndio é desconhecida

Até o fechamento desta matéria, a causa do incêndio ainda era desconhecida. Alguns moradores desconfiam que o problema tenha sido impulsionado por um curto circuito, que teria atingido o prédio. No entanto, somente com a perícia de especialistas no local será possível identificar o estopim para as chamas. 

Publicidade

De acordo com informações da TV A Crítica, de Manaus, o prédio conta com pelos menos 32 famílias como moradores, a maioria venezuelano. O prédio tem construção antiga.

Publicidade

Além do Corpo de Bombeiros, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve na ocorrência para socorrer os moradores. A Amazonas Energia, responsável pelo fornecimento de energia elétrica, também compareceu ao local do incidente. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade