in

Bebês poderiam estar dormindo quando assassino invadiu creche em SC e os matou

Professora foi à sala para acordá-las quando ouviu os gritos e foi ver o que estava acontecendo.

Reprodução NSC

As crianças que morreram em ataque à creche na cidade de Saudades, oeste de Santa Catarina, estavam dormindo pouco antes do ataque ocorrido na última terça-feira (4). Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, invadiu o local armado com uma faca e desferiu golpes contra professora, agente educativa e crianças.

Publicidade

Larissa Menegotto, 22 anos, deu entrevista para O Globo e contou detalhes do ocorrido. Naquele dia, ela havia trocado de posição com a agente educativa Mirla Renner, de 20. Larissa ficou incumbida de acordar as crianças, enquanto Mirla foi para a cozinha preparar a comida dos pequenos.

Larissa (em foto abaixo com Murilo e com Sarah, crianças vítimas no ataque) se deitou ao lado deles no colchão. Foi neste momento que ouviu os gritos vindo do lado de fora, quando saiu para ver o que acontecia, deu de cara com o assassino. Não ficou claro se naquele momento as crianças já estavam acordadas.

Publicidade

A professora fugiu para pedir ajuda. Foi neste momento, que Fabiano entrou na sala e feriu as quatro crianças. Uma delas sobreviveu. As outras três, muito feridas, não resistiram e morreram. O suspeito de 18 anos está internado no Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó, maior cidade do oeste catarinense.

Publicidade

Fabiano responderá por cinco homicídios triplamente qualificados e pode pegar até 150 anos de condenação. A polícia deve ouvi-lo nos próximos dias, quando seu estado de saúde estiver melhor e for possível o interrogatório. A defesa do suspeito pede que seja realizado exame de sanidade mental. O primeiro pedido foi negado pela Justiça porque ele segue internado. Quando tiver alta, o pedido pode ser deferido.

Publicidade

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!