in

Foto de Che Guevara e ‘fora Bolsonaro’: perfil do assassino da creche é falso

Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, invadiu creche em Santa Catarina não tem perfil no Instagram.

G1

Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, é o homem que invadiu a creche Pró-Infância Aquarela, em Saudades, oeste de Santa Catarina, na terça-feira (4). O rapaz chegou ao local por volta das 10h e deu cabo ao plano que teria sido iniciado há 10 meses, de acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina.

Publicidade

Nos últimos dias, passou a circular print de uma suposta conta do autor dos ataques à creche na rede social Instagram. As imagens que circulam pela internet mostra uma foto do guerrilheiro Che Guevara e a hashtag “Fora Bolsonaro”, em alusão ao presidente da República.

O perfil chamou a atenção de muita gente e passou a ser usado por quem quer dar conotação política aos ataques ocorridos em Santa Catarina. O problema é que a imagem é falsa. A confirmação foi feita pelo próprio Facebook. 

Publicidade

A conta atribuída a Fabiano Mai foi excluída pela plataforma por violar os termos de uso. Portanto, se essa imagem chegar até você, alerta a pessoa que o enviou de que se trata de um perfil falso. O Facebook não informou se o criador da conta foi localizado.

Publicidade

Fabiano Mai segue internado

O vídeo acima mostra o momento em que o homem que atacou creche em Santa Catarina e matou três alunos e duas professoras chega ao Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó. Ele segue internado no local, sem previsão de receber alta hospitalar. Fabiano tentou tirar a vida após invadir a creche, mas foi impedido por populares. O homem foi autuado em flagrante por cinco homicídios triplamente qualificados e uma tentativa de homicídio, já que uma das crianças atacadas sobreviveu.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!