in

Mortos no Jacarezinho sobem para 29; ‘Quem não reagiu, foi preso ou fugiu’, diz delegado

Inspetor da Polícia Civil e 28 suspeitos morreram na comunidade do Jacarezinho.

Reprodução Globo / G1 / Redes sociais André Frias

A Operação Policial ocorrida no Jacarezinho, no Rio de Janeiro, deixou 29 mortos, de acordo com atualização ocorrida na manhã deste sábado (8). A Polícia Civil informou que 28 criminosos e o inspetor André Frias morreram na ação. André morreu ao sair do blindado da polícia para retirar uma barricada que havia no caminho.

Publicidade

As mortes repercutem e entidades nacionais e internacionais já se manifestaram sobre o ocorrido. Oficialmente, segundo a polícia, três homens mortos foram identificados: Isaac Pinheiro de Oliveira, o Pee da Vasco; Rômulo Oliveira Lúcio, o Romulozinho; e Richard Gabriel da Silva Ferreira, o Kako.

Os três homens aparecem na lista de 21 que foram denunciados pelo Ministério Público. Eram procurados pela polícia pelo crime de tráfico de drogas. A Polícia Civil defende a operação ocorrida na comunidade e os resultados que foram alcançados.

Publicidade

O delegado Ronaldo Oliveira, em coletiva na quinta-feira, foi direto em suas declarações sobre a operação policial. “Quem não reagiu, foi preso ou fugiu“, afirmou o delegado. A polícia afirma que apenas bandidos que reagiram foram mortos. Familiares dizem que muitos suspeitos se entregaram e mesmo assim foram mortos.

Publicidade

O delegado Oliveira criticou a quem ele chamou de pseudo entendidos de segurança pública que afirmam que quanto mais inteligência a polícia usa, menos confrontos acontecem. Segundo ele, isso não funciona dessa forma e citou a resistência do tráfico de drogas. Oliveira também garantiu que a Polícia Civil não age na emoção. Junto aos suspeitos foram apreendidos seis fuzis, 16 pistolas, uma sub metralhadora, 12 granadas, uma calibre 12 e uma munição anti-aérea, que é arma utilizada em guerra.

Publicidade

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!