in

Assassino da creche de Saudades deixa a UTI e seu atual estado é revelado

Fabiano Kipper Mai está sendo indiciado por cinco homicídios e uma tentativa de homicídio.

SCC 10 / G1

Fabiano Kipper Mai, autor da chacina em uma creche em Saudades, Santa Catarina, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na tarde desta sexta-feira (07/05) e foi encaminhado para a enfermaria cirúrgica.

Publicidade

O jovem de 18 anos invadiu o Centro de Educação Infantil Aquarela e matou, com golpes de um facão, uma professora e uma funcionária da creche além de 3 crianças. Após o massacre, Fabiano tentou tirar sua própria vida, mas foi impedido por populares. 

O boletim médico divulgado hoje diz que Fabiano está evoluindo clínica e cirurgicamente, e encontra-se já sem qualquer sedação. O criminoso está com uma cânula de traqueostomia e com drenos, mas a previsão é que já sejam  retirados nos próximos dias. Já o bebê que sobreviveu ao ataque de Fabiano, está estável, em recuperação no Hospital da criança.

Publicidade

Justiça acata pedido de indiciamento de Fabiano

Após o pedido do Ministério Público de Santa Catarina, a Justiça do estado decretou a prisão preventiva do autor do ataque às crianças da creche Aquarela, em Saudades.

Publicidade

O Delegado da Polícia Civil que está cuidando do caso, Jeronimo Marçal, confirmou que indiciou Fabiano pelo crime de cinco homicídios triplamente qualificados, além de uma outra tentativa de homicídio, contando a criança que sobreviveu.

Publicidade

O delegado afirmou ainda que Fabiano tinha um perfil reservado e tinha o costume de maltratar animais. O jovem chegou a brincar com conhecidos, dizendo que facão que ele utilizou na chacina era para matar um animal doméstico na casa de uma parente.

Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com