in

Mãe perde filho no Jacarezinho e diz o que ouviu de policiais: ’20 mães chorando é pouco’

Mulher lamentou a morte do filho durante operação policial em comunidade do Rio de Janeiro.

Reprodução: Record TV

A ação policial deflagrada na comunidade do Jacarezinho, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (6), terminou com 25 mortos. Até o momento, apenas o nome do policial André Frias, baleado após sair do blindado da polícia que apoiava a operação, foi divulgado. O corpo dele será enterrado nesta sexta, no Cemitério de Sulacap.

Publicidade

As mortes na comunidade carioca repercutem nas redes sociais e chamou a atenção até mesmo das Organizações das Nações Unidas (ONU) e da comunidade internacional. Esta foi a ação policial mais letal da história do Rio de Janeiro. A Polícia Civil entrou no Jacarezinho para cumprir mandado de prisão contra traficantes que estariam aliciando menores para o crime.

De acordo com o jornal ‘O Dia’, a mãe de um dos suspeitos que foi morto pela polícia contou o que ouviu dos policiais no interior da comunidade. “Vinte mães chorando é pouco”, teriam dito os policiais. Eles também teriam dito que as mães iam chorar mais.

Publicidade

A mulher, que não quis se identificar, também contou à reportagem do jornal ‘O Dia’ que ficou sabendo que o filho já havia se rendido, mas mesmo assim acabou morto na ação. A mulher foi clara ao dizer que não tratava-se de uma operação policial, mas de chacina. 

Publicidade

Ela contou que foi até a casa onde o filho estaria com outros três homens, esperou ele sair do local, mas isso não aconteceu. “Ele não vai voltar mais”, desabafou a mulher. Ela ainda afirmou que os homens saíram da casa sem arma nem nada e afirmou que nenhuma mãe cria o filho para ser bandido. Pelas palavras da mulher, o filho tinha envolvimento com o crime. Familiares lotam o Instituto Médico Legal (IML) em busca de informações sobre os mortos.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!