O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), deixou muitas pessoas preocupadas ao publicar uma foto muito mais magro em suas redes sociais. O político está afastado de suas funções para cuidar, exclusivamente, do câncer diagnosticado e que ainda não teve melhora.
De acordo com o site G1, o prefeito está internado no hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, e descobriu, na quarta-feira, 05/05, um sangramento residual em um novo procedimento de endoscopia digestiva.
Bruno Covas trata câncer em hospital de São Paulo
Os médicos do prefeito Bruno Covas informaram que o prefeito realizou um tratamento de radioterapia para controlar o sangramento apresentado. O quadro clínico de Covas é estável, neste momento, mas ele permanecerá internado em uma unidade semi-intensiva do Sírio Libanês.
No boletim médico é confirmado o sangramento ocorrido após o sangramento residual no estômago. A nota fala que não existe previsão de alta hospitalar. O prefeito é acompanhado por uma equipe formada por cinco médicos e médicos-professores.
Eleitores de Bruno Covas se mobilizam pela sua melhora
Bruno Covas sinto um desejo gigante de te mandar energias de cura, e orações pela sua recuperação, e esperança que vc e sua família superem esta fase difícil. Seu exemplo de força e dignidade são inspiradores.
— Maria Cristina Pires de Brum (@MariaCr55786728) May 7, 2021
Entre os muitos desejos de cura, eleitores de Covas se manifestaram com mensagens nas redes sociais.
Acabo de sair da Igreja de Nossa Sra. de Fátima onde, há uma década, faço uma novena anual à minha santinha que não me falta desde os meus 13 anos de idade. Hoje foi o 3° dia da novena deste ano, que termina no dia da mãe de Fátima, 13 de maio, e é dedicada à saúde do @brunocovas
— Pavinatto (@Pavinatto) May 7, 2021
Bruno Covas chegou a ter que ser intubado e extubado no mesmo dia, na segunda-feira (3). Em uma foto, o prefeito aparece ao lado do filho de 15 anos, Thomás, com a camiseta do seu time do coração, o Santos.