in

Ataque em SC: cena de menina chorando na porta da creche é de cortar o coração

Levada pela mãe à porta da creche, a criança chorou ao ver foto das vítimas do ataque.

Reprodução: Globo

O ataque à creche Aquarela, em Saudades, oeste de Santa Catarina, deixou cinco mortos. Três crianças com menos de dois anos e duas funcionárias da escola – uma professora e uma agente educativa – morreram esfaqueadas após Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, invadir a escola.

Publicidade

A cidade com menos de 10 mil habitantes ficou abalada com a morte das crianças e professoras. Por ser pequena, todo mundo se conhece. Quem não perdeu um ente querido, conhece alguém que está nessa situação. As imagens que chegam de Saudades são de cortar o coração.

Uma delas foi exibida no Bom Dia Santa Catarina, da TV Globo, na manhã desta sexta-feira (7), três dias depois do ataque. Em frente à escola, foram colocadas fotos das vítimas, mensagem de luto e flores em homenagem aos mortos.

Publicidade

O telejornal mostrou a imagem de uma mãe que se aproxima do portão com a filha. A mulher parece apontar para a foto da professora Keli Adriane, de 30 anos, a primeira vítima de Fabiano Mai na invasão à creche. A criança, que segura uma flor na mão direta, começa a chorar e coloca a mão no rosto.

Publicidade

Suspeito segue internado

Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, está internado no Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó. O suspeito está na unidade de terapia intensiva (UTI) e foi autuado por cinco homicídios triplamente qualificado, além de uma tentativa de homicídio. Ele será ouvido pela polícia assim que deixar a UTI. A defesa de Fabiano quer que seja realizado um exame de sanidade mental. O primeiro pedido foi negado por causa do estado de saúde atual do suspeito.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!