Ataque em SC: cena de menina chorando na porta da creche é de cortar o coração

Levada pela mãe à porta da creche, a criança chorou ao ver foto das vítimas do ataque.

PUBLICIDADE

O ataque à creche Aquarela, em Saudades, oeste de Santa Catarina, deixou cinco mortos. Três crianças com menos de dois anos e duas funcionárias da escola – uma professora e uma agente educativa – morreram esfaqueadas após Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, invadir a escola.

PUBLICIDADE

A cidade com menos de 10 mil habitantes ficou abalada com a morte das crianças e professoras. Por ser pequena, todo mundo se conhece. Quem não perdeu um ente querido, conhece alguém que está nessa situação. As imagens que chegam de Saudades são de cortar o coração.

Uma delas foi exibida no Bom Dia Santa Catarina, da TV Globo, na manhã desta sexta-feira (7), três dias depois do ataque. Em frente à escola, foram colocadas fotos das vítimas, mensagem de luto e flores em homenagem aos mortos.

O telejornal mostrou a imagem de uma mãe que se aproxima do portão com a filha. A mulher parece apontar para a foto da professora Keli Adriane, de 30 anos, a primeira vítima de Fabiano Mai na invasão à creche. A criança, que segura uma flor na mão direta, começa a chorar e coloca a mão no rosto.

PUBLICIDADE

Suspeito segue internado

Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, está internado no Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó. O suspeito está na unidade de terapia intensiva (UTI) e foi autuado por cinco homicídios triplamente qualificado, além de uma tentativa de homicídio. Ele será ouvido pela polícia assim que deixar a UTI. A defesa de Fabiano quer que seja realizado um exame de sanidade mental. O primeiro pedido foi negado por causa do estado de saúde atual do suspeito.