in

Assassino que matou 5 em creche de SC planejava atacar escola onde estudou; polícia faz descoberta

Fabiano Mai, de 18 anos, usou rojões no ataque à creche Aquarela, em Saudades, oeste catarinense.

G1 / Divulgação Secretaria de Educação de Saudades

Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, é o rapaz que invadiu uma creche da cidade de Saudades, oeste de Santa Catarina, na última terça-feira (4). Cinco pessoas morreram no ataque e a polícia segue investigando tudo o que aconteceu naquela manhã. O suspeito está internado em um hospital de Chapecó.

Publicidade

Depois do crime, Fabiano tentou tirar a própria vida e foi socorrido com alguns ferimentos. Primeiro, ele foi encaminhado ao hospital de Pinhalzinho. Em seguida, foi para o Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó, onde está internado na unidade de terapia intensiva.

Vídeos mostram o momento em que o rapaz chegou ao hospital e foi hostilizado por pessoas que estavam do lado de fora da unidade de saúde. A polícia aguarda a saída dele da UTI para realizar o interrogatório. O objetivo é questionar Fabiano sobre o que o levou a invadir a creche.

Publicidade

O que se sabe até agora sobre o criminoso

A Polícia Civil de Santa Catarina investiga o caso. O delegado Jerônimo Marçal, responsável por conduzir as investigações, descobriu que Fabiano usou rojões no dia do ataque. Pessoas ficaram assustadas achando que ele estivesse armado.

Publicidade

A polícia também descobriu que o autor do ataque à creche planejava invadir a Escola de Educação Básica Rodrigues Alves, onde estudou e era vítima de bullying. A escola Pró-Infância Aquarela, porém, era um local mais fácil de ser invadido.

Publicidade

O suspeito chegou lá por volta das 10h e não teve dificuldade para entrar e começar a atacar as crianças e professoras. Vizinhos entraram no local ao ouvir os gritos de socorro. Fabiano foi autuado em flagrante e responderá por cinco homicídios triplamente qualificado e uma tentativa de homicídio.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!