in

Assassino que matou 5 em creche de SC planejava atacar escola onde estudou; polícia faz descoberta

Fabiano Mai, de 18 anos, usou rojões no ataque à creche Aquarela, em Saudades, oeste catarinense.

G1 / Divulgação Secretaria de Educação de Saudades

Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, é o rapaz que invadiu uma creche da cidade de Saudades, oeste de Santa Catarina, na última terça-feira (4). Cinco pessoas morreram no ataque e a polícia segue investigando tudo o que aconteceu naquela manhã. O suspeito está internado em um hospital de Chapecó.

Publicidade

Depois do crime, Fabiano tentou tirar a própria vida e foi socorrido com alguns ferimentos. Primeiro, ele foi encaminhado ao hospital de Pinhalzinho. Em seguida, foi para o Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó, onde está internado na unidade de terapia intensiva.

Vídeos mostram o momento em que o rapaz chegou ao hospital e foi hostilizado por pessoas que estavam do lado de fora da unidade de saúde. A polícia aguarda a saída dele da UTI para realizar o interrogatório. O objetivo é questionar Fabiano sobre o que o levou a invadir a creche.

Publicidade

O que se sabe até agora sobre o criminoso

A Polícia Civil de Santa Catarina investiga o caso. O delegado Jerônimo Marçal, responsável por conduzir as investigações, descobriu que Fabiano usou rojões no dia do ataque. Pessoas ficaram assustadas achando que ele estivesse armado.

Publicidade

A polícia também descobriu que o autor do ataque à creche planejava invadir a Escola de Educação Básica Rodrigues Alves, onde estudou e era vítima de bullying. A escola Pró-Infância Aquarela, porém, era um local mais fácil de ser invadido.

Publicidade

O suspeito chegou lá por volta das 10h e não teve dificuldade para entrar e começar a atacar as crianças e professoras. Vizinhos entraram no local ao ouvir os gritos de socorro. Fabiano foi autuado em flagrante e responderá por cinco homicídios triplamente qualificado e uma tentativa de homicídio.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!