Prefeito de município de Saudades toma decisão após ataque brutal em creche que vitimou cinco pessoas

Ataque cometido em escola infantil no Oeste Catarinense comoveu o país no início da semana.

PUBLICIDADE

O ataque ocorrido na Escola Pró-Infantil Aquarela, em Saudades, no Oeste de Santa Catarina, gerou uma forte comoção nacional e deixou os moradores da pacata cidade perplexos com a brutalidade do crime que deixou cinco pessoas mortas.

PUBLICIDADE

Dias após a chacina, o prefeito do município, Maciel Schneider (PSL) solicitou junto ao governo do estado um reforço para o policiamento. Além disso, o gestor quer reunir voluntários para reforçar a creche que foi palco do ataque bárbaro. 

Diante do ocorrido, Schneider também suspendeu as aulas nas unidades de ensino do município até a próxima semana. O prefeito de 35 anos tem se mobilizado bastante diante do cenário de tragédia vivido na creche, e era amigo dos pais de todas as crianças vítimas. 

Suporte

“Agora a gente precisa dar um suporte humano, não é questão de dinheiro. Estamos preocupados de que esses atendimentos sejam contínuos, que não mude os profissionais, para que a pessoa não tenha que reviver tudo. E que os pais não tenham medo de levar as crianças para as escolas”, afirmou o prefeito em entrevista exclusiva ao jornal “Folha de S. Paulo”.

O palco do crime passou por uma limpeza nos últimos dias. Schneider visa conversar com conselhos opinativos para definir o que será feito com a creche, se continuará ativa ou o prédio será destinado a outro fim. Além disso, há a previsão de uma reunião para saber como as vítimas serão homenageadas. 

PUBLICIDADE

A gestão atual do município também buscou conversar com pessoas que estiveram à frente da repaginação do Colégio Raul Brasil, em Suzano, no interior de São Paulo, que há pouco mais de dois anos foi palco de uma chacina promovida por dois jovens. 

A única sobrevivente do ataque cruel, uma bebê de 1 ano e 8 meses, vem se recuperando de forma significativa, e já deixou a UTI após um procedimento cirúrgico.