Jovem que matou 5 em creche se lesionou no pescoço, tórax e abdômen; ele deverá deixar a UTI nos próximos dias

O responsável pelo ataque a creche foi impedido de tirar a própria vida por populares.

PUBLICIDADE

O crime bárbaro ocorrido em uma creche de Saudades, Santa Catarina, segue ganhando novos desdobramentos. O jovem de 18 anos que atacou crianças e funcionários do local segue internado. Ele tentou tirar a própria vida após o ataque e foi impedido por populares. Três crianças e duas funcionárias da creche foram mortas a golpes de arma branca.

PUBLICIDADE

De acordo com o site Metrópoles, o jovem já planejava o crime há pelo menos 10 meses. Na casa do homem, a polícia encontrou uma quantia de R$ 11 mil reais e algumas facas novas. Segundo a família, o jovem era introspectivo e passava boa parte do tempo no quarto jogando no computador.

Na última quinta-feira (6), o homem passou pela segunda cirurgia a apresentou boa evolução. A equipe médica acredita que ele poderá deixar a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), nos próximos dias. Posteriormente, o jovem deverá ir para a enfermaria se recuperar das lesões auto-provocadas no pescoço, tórax, abdômen e membros inferiores.

O delegado responsável pelo caso, Jerônimo Marçal, planeja ouvir o jovem assim que ele possuir condições de saúde. “Eu ainda não consegui interrogá-lo, por conta das cirurgias. Ele tem o direito de permanecer em silêncio, mas eu quero saber o que ele vai contar para a gente poder juntar com peças da investigação para tentar entender a motivação desse crime”, disse Marçal.

Preso em flagrante desde o dia do ataque, o jovem teve a prisão preventiva decretada pela Justiça por oferecer risco à sociedade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem não demonstrou arrependimento após o crime e questionou quantas pessoas havia conseguido matar.

PUBLICIDADE