in

Pesquisa aponta domínio de Bolsonaro e Lula nas eleições 2022; presidente vence petista

Bolsonaro vence Lula, Ciro e Doria em simulações do segundo turno de 2022.

Reprodução Globo

O atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estão na frente nas pesquisas de intenção de votos para 2022. Último levantamento publicado pela revista Veja mostra Bolsonaro na liderança, com 32,7% dos votos.

Publicidade

Lula, que poderá concorrer depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) anulou as condenações no âmbito da Lava Jato na 13ª Vara Federal de Curitiba, aparece na segunda posição. O ex-presidente (2003-2010) tem  29,3% dos votos. Os dois são os mais fortes concorrentes para as eleições do ano que vem.

Atrás deles aparece Ciro Gomes (PDT), com 6,2%. Na sequência, o apresentador Luciano Huck contabiliza 5,8%. Huck deve assumir horário nos domingos da TV Globo, após saída de Faustão, marcada para o fim do ano, e não deve se candidatar à presidência.

Publicidade

Logo atrás aparece o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro, com a mesma porcentagem de votos de Luciano Huck. João Doria (PSDB), com 3,6%, João Amôedo (Novo), com 2,6, e o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, com 1,4%, completam a lista. Entre os entrevistados, 3,8 não sabe ou não respondeu em que vai votar. Quase 9% (8,8) votará branco ou nulo.

Publicidade

Bolsonaro vence concorrentes no segundo turno

No segundo turno das eleições presidenciais, Bolsonaro vence Lula (42,5 a 39,8), Ciro Gomes (43,4 a 35,3) e também João Doria (42,6 a 31,3). Os dados são do levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas para a revista Veja. Ainda falta mais de um ano para as eleições de 2022, mas a disputa já começou.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!