in

Risco de linchamento, pergunta impactante e nova cirurgia: como está o jovem autor do ataque brutal em creche

Fabiano entrou na escola de ensino infantil na manhã da última terça (4) e provocou cenário de terror.

Reprodução - Globo

Autor do ataque brutal contra uma creche na cidade de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, o jovem Fabiano Kipper Mai, segue internado no Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó, cidade vizinha ao local do atentado que vitimou cinco pessoas.

Publicidade

De acordo com informações do último boletim médico divulgado, o adolescente foi submetido a um segundo procedimento cirúrgico, e permanece sedado. Após ceifar a vida de três crianças e duas funcionárias da Escola Pró-Infantil Aquarela, o assassino tentou tirar a própria vida, se golpeando no pescoço, tórax e abdômen, além dos membros inferiores. 

Diante da boa evolução do quadro clínico do paciente, que não corre riscos de vida, a equipe responsável pelo atendimento estima que ele pode deixar o leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos próximos dias. A última atualização do quadro de Fabiano apontava que ele “ventila espontaneamente, responde a estímulos, e está saindo da sedação pesada”.

Publicidade

Pergunta chocante e risco de linchamento

Logo após ser socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, Fabiano, mesmo ferido, questionou aos agentes quantas pessoas havia matado no ataque. O autor da chacina ainda revelou ter planejado o crime há mais de 10 meses.

Publicidade

Levado inicialmente para o Hospital de Pinhalzinho em estado grave, o adolescente teve que ser transferido para outra unidade hospitalar, tendo em vista o alto risco de uma invasão no local por populares revoltados com o crime bárbaro. Na chegada à unidade, Fabiano foi hostilizado. Diante disso, o paciente foi levado para o HRO, em Chapecó. 

Publicidade

O jovem já foi autuado por cinco homicídios triplamente qualificado e teve prisão preventiva já decretada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade