Ataque em SC: defesa de Fabiano Mai quer exame de sanidade mental; justiça toma decisão

Rapaz de 18 anos invadiu creche da cidade de Saudades e matou cinco pessoas esfaqueadas.

PUBLICIDADE

Fabiano Kipper Mai estava no intervalo do trabalho quando pegou uma bicicleta e foi em direção à creche Aquarela, em Saudades, oeste de Santa Catarina, na manhã de terça-feira (4). Portando uma faca, ele invadiu o local e começou a agredir professoras e crianças.

PUBLICIDADE

Ao todo, ele fez cinco vítimas fatais. Uma professora de 30 anos, uma agente educativa de 20 e três crianças menores de dois anos morreram ao serem esfaqueadas. Uma quarta criança foi ferida, mas felizmente resistiu. Ela está internada se recuperando em hospital de Santa Catarina.

Fabiano também está internado. Ele tentou tirar a vida após os ataques, foi impedido por populares e encaminhado pelos bombeiros ao hospital de Pinhalzinho. De lá, foi transferido para Chapecó. O vídeo abaixo mostra o momento da chegada no Hospital Regional do Oeste (HRO). O vídeo mostra policiais escoltando o assassino e populares revoltados o xingando e desejando sua morte.

Fabiano já tem advogado. Kleber dos Passos Jardim é o representante do suspeito que foi autuado por cinco homicídios triplamente qualificados e uma tentativa de homicídio – a pena máxima pode chegar a 150 anos. Agora, o advogado quer que seja feito um exame de sanidade mental em Fabiano.

PUBLICIDADE

O primeiro pedido foi rejeitado pela Justiça nesta quinta-feira (6). Segundo Jardim, o pedido foi negado por Fabiano está internado e ainda nem foi ouvido pelo delegado Jerônimo Marçal, responsável por investigar o ataque à creche. O defensor mantém a esperança de que o pedido deve ser deferido no futuro.