Professora entra em pânico com ataque a creche e ligação para os bombeiros é divulgada; ouça o áudio

Professora ligou após ataques ocorridos na creche Aquarela, em Saudades, oeste catarinense.

PUBLICIDADE

A manhã de terça-feira (4) estava tranquila na cidade de Saudades, no oeste de Santa Catarina, até que por volta das 10h o jovem Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, invadiu uma creche da cidade armado com duas facas e matou cinco pessoas na escola Pró-Infância Aquarela.

PUBLICIDADE

Em meio aos ataques, uma professora ligou para o Corpo de Bombeiros relatando o ocorrido. Do outro lado da linha estava Lázaro Muller, de 60 anos, 30 deles dedicados à corporação. A mulher estava muito desesperada. “Meu Deus, socorro, tem um maníaco aqui na creche. Está esfaqueando”, dizia ela.

Em determinados momentos (ouça o áudio mais abaixo) não é possível entender exatamente o que ela diz. O desespero é completamente normal pela situação limite que ela estava vivendo naquele momento. A mulher diz que professoras e crianças estão feridas. 

Ao G1, Lázaro Mullher contou que percebeu que a situação era grave devido pelo desespero da mulher. A central de bombeiros do oeste de Santa Catarina fica em Chapecó. É de lá que as ocorrências são distribuídas para as equipes locais.

PUBLICIDADE

Lázaro diz que pediu aos agentes que atenderiam a ocorrência que tomassem cuidado ao entrar na creche devido ao homem armado com arma branca que estava no local. Fabiano Mai tentou tirar a própria vida, mas foi impedido por populares.

Ele foi socorrido pelos bombeiros e levado ao hospital de Pinhalzinho. De lá, acabou transferido para o Hospital Regional do Oeste (HRO) em Chapecó, onde segue internado em estado grave. O assassino foi indiciado por cinco homicídios triplamente qualificados.