in

Professora entra em pânico com ataque a creche e ligação para os bombeiros é divulgada; ouça o áudio

Professora ligou após ataques ocorridos na creche Aquarela, em Saudades, oeste catarinense.

G1 / Reprodução Globo / Radio Rock

A manhã de terça-feira (4) estava tranquila na cidade de Saudades, no oeste de Santa Catarina, até que por volta das 10h o jovem Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, invadiu uma creche da cidade armado com duas facas e matou cinco pessoas na escola Pró-Infância Aquarela.

Publicidade

Em meio aos ataques, uma professora ligou para o Corpo de Bombeiros relatando o ocorrido. Do outro lado da linha estava Lázaro Muller, de 60 anos, 30 deles dedicados à corporação. A mulher estava muito desesperada. “Meu Deus, socorro, tem um maníaco aqui na creche. Está esfaqueando”, dizia ela.

Em determinados momentos (ouça o áudio mais abaixo) não é possível entender exatamente o que ela diz. O desespero é completamente normal pela situação limite que ela estava vivendo naquele momento. A mulher diz que professoras e crianças estão feridas. 

Publicidade

Ao G1, Lázaro Mullher contou que percebeu que a situação era grave devido pelo desespero da mulher. A central de bombeiros do oeste de Santa Catarina fica em Chapecó. É de lá que as ocorrências são distribuídas para as equipes locais.

Publicidade

Lázaro diz que pediu aos agentes que atenderiam a ocorrência que tomassem cuidado ao entrar na creche devido ao homem armado com arma branca que estava no local. Fabiano Mai tentou tirar a própria vida, mas foi impedido por populares.

Publicidade

Ele foi socorrido pelos bombeiros e levado ao hospital de Pinhalzinho. De lá, acabou transferido para o Hospital Regional do Oeste (HRO) em Chapecó, onde segue internado em estado grave. O assassino foi indiciado por cinco homicídios triplamente qualificados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!