in

Mãe que deixou gêmeos de 9 meses sozinhos para ir à festa recebe punição; um dos bebês morreu

A mulher deixou os bebês sozinhos por mais de 12h para ir a uma festa regada a álcool e drogas.

Metropoles/G1

A Justiça decretou a prisão preventiva da mãe, que foi presa após deixar os filhos, gêmeos de apenas 9 meses, sozinhos em casa. Uma das crianças morreu. De acordo com a delegada Dilamar Castro, responsável pelas investigações, na noite em que a criança morreu, a mulher deixou os dois filhos em casa, sozinhos, para ir a uma festa regada a álcool e drogas, em Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal.

Publicidade

Ao investigar o caso, a polícia encontrou vídeos onde a mulher aparece aproveitando o evento na mesma noite em que o filho morreu. “No celular, nós encontramos vídeos dela em uma festa na noite de domingo, no Jardim Ingá, em Luziânia, onde ela aparece visivelmente embriagada ou sob efeito de drogas”, disse a investigadora.

Como o caso envolve um bebê, o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) afirmou, nesta quinta-feira (6), que todas as informações serão mantidas em sigilo. Em entrevista à TV Anhanguera, a defesa da mãe das crianças afirmou que o acontecimento, na verdade, é uma fatalidade; e acrescentou que irá provar que a morte da criança foi um acidente.

Publicidade

O caso

Na manhã da última segunda-feira (3), um bebê foi encontrado em casa sem vida e, após apresentar versões diferentes sobre os acontecimentos, a mãe confessou que saiu de casa às 23h de domingo (2), deixando sozinhos os dois bebês de apenas 9 meses, e voltou para casa somente às 11h do dia seguinte, quando se deparou com um de seus filhos roxo, por conta de uma asfixia.

Publicidade

Segundo a delegada, o pai dos bebês cumpre pena na Unidade Prisional de Anápolis e, por conta disso, a mulher criava os filhos sozinha.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.