in

Caso Henry: Jairinho e Monique são denunciados à Justiça e podem pagar caro pela morte do garoto

Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou o casal Jairinho e Monique à Justiça.

Reprodução Record TV

Jairo Souza Santos Júnior, o vereador Dr. Jairinho, e Monique Medeiros, mãe de Henry Borel, estão presos desde o dia 8 de abril, acusados de atrapalhar as investigações da morte do menino de quatro anos, ocorrida na madrugada do dia 8 de março. Os três moravam em um apartamento na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. 

Publicidade

Nesta quinta-feira (6), o Ministério Público do Rio (MPRJ) ofereceu denúncia à Justiça contra Monique e Jairinho. A mãe de Henry foi denunciada por tortura omissiva, homicídio, coação de testemunha e falsidade ideológica. Já o padrasto foi denunciado por homicídio triplamente qualificado, coação de testemunha e tortura.

A denúncia foi assinada pelo promotor Marcos Kac. O inquérito policial que indiciou o casal foi finalizado na semana passada. Além do indiciamento, Kac pediu a prisão preventiva de Monique e Jairinho. Agora, o caso está com a Justiça.

Publicidade

Relembre a morte de Henry

Henry Borel, de quatro anos, morreu na madrugada do dia 8 de março. Monique e Jairinho levaram o menino ao Hospital Barra D’Or, mas ele já chegou lá sem vida. Jairinho tentou impedir que o corpo fosse enviado para o Instituto Médico Legal (IML). Ele queria uma liberação rápida e afirmou que a mãe do garoto estava sofrendo muito.

Publicidade

Laudo do IML mostrou lesões pelo corpo de Henry e ação contundente causou laceração no fígado e hemorragia interna no menino. A hipótese de acidente doméstico foi descartada oficialmente após reprodução simulada realizada pela Polícia Civil. Desde o início, a desconfiança sobre Jairinho e Monique era grande.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!