in

Caso Henry: Jairinho e Monique são denunciados à Justiça e podem pagar caro pela morte do garoto

Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou o casal Jairinho e Monique à Justiça.

Reprodução Record TV

Jairo Souza Santos Júnior, o vereador Dr. Jairinho, e Monique Medeiros, mãe de Henry Borel, estão presos desde o dia 8 de abril, acusados de atrapalhar as investigações da morte do menino de quatro anos, ocorrida na madrugada do dia 8 de março. Os três moravam em um apartamento na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. 

Publicidade

Nesta quinta-feira (6), o Ministério Público do Rio (MPRJ) ofereceu denúncia à Justiça contra Monique e Jairinho. A mãe de Henry foi denunciada por tortura omissiva, homicídio, coação de testemunha e falsidade ideológica. Já o padrasto foi denunciado por homicídio triplamente qualificado, coação de testemunha e tortura.

A denúncia foi assinada pelo promotor Marcos Kac. O inquérito policial que indiciou o casal foi finalizado na semana passada. Além do indiciamento, Kac pediu a prisão preventiva de Monique e Jairinho. Agora, o caso está com a Justiça.

Publicidade

Relembre a morte de Henry

Henry Borel, de quatro anos, morreu na madrugada do dia 8 de março. Monique e Jairinho levaram o menino ao Hospital Barra D’Or, mas ele já chegou lá sem vida. Jairinho tentou impedir que o corpo fosse enviado para o Instituto Médico Legal (IML). Ele queria uma liberação rápida e afirmou que a mãe do garoto estava sofrendo muito.

Publicidade

Laudo do IML mostrou lesões pelo corpo de Henry e ação contundente causou laceração no fígado e hemorragia interna no menino. A hipótese de acidente doméstico foi descartada oficialmente após reprodução simulada realizada pela Polícia Civil. Desde o início, a desconfiança sobre Jairinho e Monique era grande.

Publicidade

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!