in

Bolsonaro se manifesta sobre ataque a creche em SC: ‘justiça seja feita’

Presidente lamentou não ter prisão perpétua no Brasil ao comentar sobre ataque em Santa Catarina.

Reprodução Globo / G1

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se manifestou sobre o ataque ocorrido em creche da cidade de Saudades, oeste de Santa Catarina. O ataque protagnizado por um rapaz de 18 anos deixou cinco pessoas mortas: três crianças, uma agente educacional e uma professora.

Publicidade

Fabiano Kipper Mai é o nome do autor do atentado. Ele está internado no Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó. Ele tentou tirar a própria vida, mas foi impedido por populares. Socorrido pelos bombeiros, foi encaminhado primeiro ao hospital de Pinhalzinho e, depois, transferido para o HRO.

Vídeo (assista abaixo) mostrou o momento em que ele chegou ao HRO, na maca, e foi hostilizado por populares que estavam na entrada do hospital. O crime aconteceu na terça-feira (4). Ontem à noite, o presidente Jair Bolsonaro se manifestou pelas redes sociais.

Publicidade

Bolsonaro lamenta não ter prisão perpétua no Brasil

Em seu comentário, Bolsonaro afirmou que é difícil entender como uma pessoa pode ser tão cruel e invadir uma creche para matar professores e crianças. Bolsonaro também disse que só Deus e Jesus Cristo podem conformar as famílias neste momento difícil.

Publicidade

Em seguida, o presidente lamentou não ter prisão perpétua no país – a Constitução Federal não permite. Ontem, reportagem da i7News mostrou que Fabiano pode pegar 150 anos de prisão, ao ser indiciado por cinco homicídios triplamente qualificados, mas a lei só permite que se cumpra 40 anos, após o pacote anticrime. Antes disso, o máximo eram 30 anos.

Publicidade

Bolsonaro lamentou o fato de Constituição não permitir prisão perpétua “para esse tipo de crueldade”. O presidente também pediu que a “justiça seja feita”. O post do presidente teve muitos comentários concordando e discordando do chefe do Executivo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!