in

Bolsonaro se manifesta sobre ataque a creche em SC: ‘justiça seja feita’

Presidente lamentou não ter prisão perpétua no Brasil ao comentar sobre ataque em Santa Catarina.

Reprodução Globo / G1

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se manifestou sobre o ataque ocorrido em creche da cidade de Saudades, oeste de Santa Catarina. O ataque protagnizado por um rapaz de 18 anos deixou cinco pessoas mortas: três crianças, uma agente educacional e uma professora.

Publicidade

Fabiano Kipper Mai é o nome do autor do atentado. Ele está internado no Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó. Ele tentou tirar a própria vida, mas foi impedido por populares. Socorrido pelos bombeiros, foi encaminhado primeiro ao hospital de Pinhalzinho e, depois, transferido para o HRO.

Vídeo (assista abaixo) mostrou o momento em que ele chegou ao HRO, na maca, e foi hostilizado por populares que estavam na entrada do hospital. O crime aconteceu na terça-feira (4). Ontem à noite, o presidente Jair Bolsonaro se manifestou pelas redes sociais.

Publicidade

Bolsonaro lamenta não ter prisão perpétua no Brasil

Em seu comentário, Bolsonaro afirmou que é difícil entender como uma pessoa pode ser tão cruel e invadir uma creche para matar professores e crianças. Bolsonaro também disse que só Deus e Jesus Cristo podem conformar as famílias neste momento difícil.

Publicidade

Em seguida, o presidente lamentou não ter prisão perpétua no país – a Constitução Federal não permite. Ontem, reportagem da i7News mostrou que Fabiano pode pegar 150 anos de prisão, ao ser indiciado por cinco homicídios triplamente qualificados, mas a lei só permite que se cumpra 40 anos, após o pacote anticrime. Antes disso, o máximo eram 30 anos.

Publicidade

Bolsonaro lamentou o fato de Constituição não permitir prisão perpétua “para esse tipo de crueldade”. O presidente também pediu que a “justiça seja feita”. O post do presidente teve muitos comentários concordando e discordando do chefe do Executivo.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!