Bebê ferido em ataque a creche segue internado e pai pede orações e desabafa: ‘Coisa mais triste do mundo’

Criança de menos de 2 anos foi ferida em várias partes do corpo, mas vem apresentando evolução.

PUBLICIDADE

Uma das vítimas do ataque brutal cometido dentro de uma escola infantil na cidade de Saudades (SC), na última terça-feira (4), o bebê de 1 anos e 8 meses segue se recuperando dos ferimentos provocados pelos golpes de facão que recebeu do jovem Fabiano Kipper Mai, de 18 anos.

PUBLICIDADE

De acordo com o boletim divulgado pelo Hospital Regional do Oeste (HRO), da cidade de Chapecó, nesta manhã (6), o quadro clínico da criança é estável. O bebê foi o único sobrevivente do ataque que resultou na morte de cinco pessoas, e chegou a passar por um procedimento cirúrgico, mas já deixou a UTI.

Diante do quadro de melhora, o bebê foi transferido para o Hospital da Criança de Chapecó, na última quarta-feira. A vítima foi atingida na bochecha, lábios, barriga, além de ter sofrido perfuração em um dos pulmões. 

Pai pede orações e desabafa

Um pouco antes da transferência do bebê, o pai dele, Diego Hübler, fez um comovente e forte desabafo sobre o crime que não só chocou a pacata cidade de Saudades, como todo o país. 

“Peço que orem pelo meu filho e orem para que conforte os corações dessas famílias, porque isso não é fácil. Um filho sempre está preparado para enterrar o pai, mas nunca um pai preparado para enterrar seu próprio filho. Isso é a coisa mais triste do mundo”, disse o pai da vítima sobrevivente. 

PUBLICIDADE

Assassino tem melhora

Logo após praticar a ação bárbara, o jovem Fabiano Kipper tentou tirar a própria vida e se feriu com diversos golpes da facão, mesma arma utilizada no crime. Socorrido em estado gravíssimo, o adolescente passou por cirurgia e teve uma melhora significativa no Hospital Regional do Oeste. Segundo o último boletim divulgado, o paciente se encontra sedado, sem riscos de vida, mas não tem previsão de alta. 

Quando receber a liberação médica, Fabiano será levado para prestar depoimento e na sequência será conduzido para uma penitenciária. O jovem foi autuado por cinco homicídios triplamente qualificados, e teve prisão em flagrante convertida em prisão preventiva, após determinação da Justiça.