in

Sem amigos e gostava de jogos de tiro: jovem que cometeu ataque brutal em creche tem perfil detalhado por tio

Adolescente foi socorrido após executar crime bárbaro em escola infantil de SC e tentar tirar própria vida.

SCC 10 - G1 - MONTAGEM

O crime bárbaro cometido contra crianças e professoras na Escola Pró-Infantil Aquarela, na cidade de Saudades na última terça-feira (4), gerou uma forte comoção nacional. Armado com um facão, o adolescente Fabiano Kipper Mai, ceifou a vida de cinco pessoas – três bebês e duas funcionárias da unidade escolar. Na sequência, o assassino tentou tirar a própria vida, aplicando golpes com a mesma arma utilizada no crime.

Publicidade

Internado em estado gravíssimo, ele passou por procedimento cirúrgico e apresentou uma evolução de quadro clínico. De acordo com o último boletim médico divulgado, a situação do paciente era estável e sem risco de vida, mas sem previsão para alta médica.

Escolhido para defender o adolescente de 18 anos no inquérito, o advogado Kleber dos Passos Jardim conversou de forma exclusiva com o portal catarinense “ClicRDC”, e afirmou aguardar a sequência dos fatos para iniciar o processo de representação de Fabiano.

Publicidade

Jardim disse que está acompanhando a situação, e somente após um interrogatório com Fabiano, onde ele será denunciado e o caso levado ao Ministério Público, que ele poderá iniciar a defesa no inquérito.

Publicidade

Perfil detalhado

Segundo o advogado, os pais de Fabiano estão bastante abalados com todo o caso, e por serem de origem simples, deixaram para um tio do adolescente a responsabilidade de tomar a frente neste início das investigações.

Publicidade

O tio de Fabiano reforçou o perfil traçado anteriormente do jovem, que pouco interagia com outras pessoas. Além disso, foi revelado que o garoto ficava horas trancado em seu quarto com jogos de tiro e violentos

“O tio falou que ele é uma pessoa fechada, uma pessoa que conversava pouco, não tinha vínculo social, não tinha amigos e se trancava no quarto com os jogos de tiros e violência. Típico de massacres que infelizmente aconteceram aqui no Brasil e internacionalmente, que são os massacres em escolas”, afirmou o advogado Kleber dos Passos Jardim, que pode pedir um exame de sanidade mental para traçar o perfil de Fabiano.

Publicidade
Publicidade
Publicidade