in

Justiça aplica dura punição ao jovem que matou cinco em ataque à creche; hospital atualiza estado do assassino

Fabiano entrou na escola de ensino infantil na manhã da última terça (4) e provocou cenário de terror.

NSC | R7 | DIVULGAÇÃO

Autor do ataque bárbaro cometido na Escola Pró-Infantil Aquarela, na cidade de Saudades (SC), na manhã da última terça-feira (4), o adolescente Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, segue internado em uma unidade hospitalar da cidade de Chapecó, após tentar tirar a própria vida na sequência do crime bárbaro, que ceifou a vida de três bebês e duas professoras. 

Publicidade

No final da tarde desta quarta-feira (5), a Justiça de Santa Catarina determinou a conversão da prisão em flagrante para preventiva do jovem. Com isso, o assassino não tem a possibilidade de ser colocado em liberdade provisória enquanto o inquérito é apurado. 

“A conversão da prisão em flagrante para preventiva é importante porque temos mais elementos para que ele não seja posto em liberdade provisória”, pontuou o delegado Nilson Casagrande.

Publicidade

Sem riscos

De acordo com o último boletim médico divulgado pelo Hospital Regional de Chapecó, o estado clínico de Fabiano Kipper é estável. O adolescente, que chegou a ser socorrido em estado grave, não corre risco de vida. Contudo, não tem previsão de receber alta médica. Logo após ser liberado pela unidade hospitalar, ele será levado para prestar depoimento na Polícia Civil e, posteriormente, encaminhado para a penitenciária. 

Publicidade

Pedido aceito

Além da autorização da alteração na prisão de flagrante para preventiva, o promotor Douglas Dellazari, que acompanha o caso, recebeu outro sinal positivo para as investigações. A Justiça autorizou a quebra de sigilo no computador apreendido na residência do jovem. 

Publicidade

Com isso, os investigadores vão em busca de encontrar algum indício que possa ajudar na elucidação do crime bárbaro, que chocou o país. Na residência de Fabiano, a Polícia Civil ainda apreendeu a quantia de R$ 11 mil em espécie, e duas embalagens de facas. 

Publicidade